domingo, 31 de maio de 2009

Fim desta viagem

Dia 29 de maio, sexta-feira: Último dia em Paris, último dia da viagem.
Eu não tinha mais espaço no meu disco rígido cerebral para mais informação, acordei bem cansada, super ansiosa para voltar para casa, saudade de tudo: da minha mãe, do meu namorado, da minha cachorrinha, da minha cama, do meu banheiro, de toalha de verdade, de arroz com feijão, pão de queijo e de café brasileiro.
Cheguei a pensar em ir ao Panteão, só pensei. Tinha uma missão importantíssima: acabar com meus euros!!!
Fui novamente para o metro Ópera, novamente para os grandes magazines e fui novamente para a Galeria Lafayette. Andei de novo, e sem medo, pelos seis andares. Da para rir e chorar... Nas grandes e clássicas marcas foi só mesmo observar as tendências, eu não iria dar nunca cem euros em uma regata de malha, meu dinheirinho não é para tanto. Subi para o andar dos casacos, experimentei, de novo, o maravilhoso e translubrante trench coat...E...Comprei o casaco. Compreeei, compreei, está comprado!!! Depois de mais alguma perambulação, fui embora da loja com meu pequeno tesouro.
Detalhe: A loja é um glamour só, mas na hora de eu pegar o retorno do imposto desci uma escadinha sem graça e mal sinalizada, demorei um pouco para a encontrar, peguei o tal papel cor de rosa que serve para não sei o que, e fui para outro lugar, do outro lado da loja, pegar meu dinheirinho, e, pelo que entendi, eu tinha que pegar um carimbo em algum lugar do aeroporto e postar o tal papel cor de rosa no correio de lá. Confuso.
Ok. Voltei para o hostel, arrumei a mochila e sai para jantar, sim, enrolei tanto nas lojas que já era tarde. Fui a uma pizzaria e pedi a pizza mais demorada de todo mundo, e olha que era para viagem e o nome do estabelecimento era Speed Rabbit. Cinquenta minutos depois voltei com a minha janta para o hostel.
A Manuele, recepcionista do hostel, reservou um taxi para mim. Odisséia. Eu que sou neurótica por chegar com antecedência aos lugares, principalmente quando eu tenho que pegar um carimbo em um papel cor-de-rosa em algum lugar do aeroporto, queria sair as quatro da madrugada. O motorista do outro lado da linha disse que era muito cedo, que o aeroporto só abre as cinco, que eu deveria sair as cinco. Respondi:" - Quatro e meia e não se fala mais nisso." Estava marcada quatro e meia. Preço: 50 euros. O meu avião saia 7:20, iria chegar ao aeroporto às cinco, não sou tão neurótica assim.

Dia 30 de maio, sábado.
Quem foi que disse que o francês preguiçoso, FDP, apareceu? Cinco minutos antes da hora marcada, estava eu de mochila e cuia na porta do hostel. 04:30, 04:35, 04:40 e nada. Cadê o francês, cadê a pontualidade européia???
Parou um taxi para deixar uns hóspedes, eram 04:45, perguntei se ele poderia me levar ao Orly. Sim? Então vamos nós. O francês preguiçoso, se foi ao hostel, ficou no vazio. Que raiva! Preço da corrida: 28 euros.
E estava aberto o aeroporto! Percebi que o tal lugar que eu deveria pegar o carimbo no papel cor-de-rosa era no outro terminal e o meu check-in já tinha começado. Lamento seu guarda, mais vai ficar sem carimbo.
Check in, detector de metal, que glória, já estava na área restrita e faltavam 40 minutos para o embarque...E o free shopping estava aberto! Perfuminho comprado, com dinheiro economizado do taxi e mais um tantinho que tinha.
Agora era relaxar... Que engano!
Se a conexão para chegar em Paris me fez achar que tudo funcionava... Me desenganei.
Lisboa: Avião preso na pista por causa de congestionamento, e o tempo passando. Desci do avião: "-Cade as pessoinhas com plaquinhas que teve na vinda?" Não tinha. E o tempo passando. Conexão, merda de detector de metais de novo, fila para pegar o carimbo, merda! já eram 9:30, o avião partia em cinco minutos, cem pessoas na minha frente. Pensei: F*, vou perder a P* do avião!!!
Eis que aparece um funcionário da TAP e pergunta: "-Quem vai para São Paulo?" Um terço da fila grita: Eeeeeuuu! "- Então vem por aqui." E eu? Fiquei a esperar. O moço volta e pergunta: "-Quem vai para o Rio?" Até pulei: "-Eu! Eu! Eu!" Eu e mais um terço da fila. E lá fomos correndo para um guichê separado pegar o carimbo de saída. E correndo para um ônibus. E no avião os pobres coitados que pegaram o embarque às 8:35 nos olhando como se a culpa fosse nossa. Culpa da conexão de uma hora da TAP! Já eram 10hs.
O avião não era o luxo que foi o outro, mas eu estava feliz demais por ter conseguido embarcar para reclamar.
Muito tempo depois e com a bunda doendo de ficar sentada cheguei ao meu amado país, fila imensa, demora para pegar bagagem, free shopping de novo, liberada na receita, graças a deus! Abracei meu namorado e tudo acabou bem!
E o carimbo no papel cor-de-rosa? Li que se não conseguisse o carimbo podia justificar por carta. Vou jogar este post no tradutor Google, passar para o francês, e mandar da forma francesa que sair! rsrsrsrs.
Agora estou descansando e vou arrumar as fotinhas para postar e um resumão de dicas.
Beijinhos!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um dia de rei


Hoje fui à Versailhes conforme estava na minha programação. Sai com o caminho mastigado escrito em uma página do meu guia: Estação Place de Italie até Gare d'Austerlitz (ou Asterix, como queiram), depois RER C, chamado Vick, até a última estação. Na Asterix achei duas meninas perdidas sem saber em que trem entrar, eram brasileiras, Gilza e Graziela, fomos juntas até a bilheteria e embarcamos no trem. No vagão mais um brasileiro se juntou ao nosso grupo, Wellington, que esta morando aqui na França em uma cidade de nome alemão, à beira do Reno, de folga em Paris. Grupinho feito, fomos para Versalhes.

As meninas ficaram presas na fila de compra de ingressos, eu e Welligton tinhamos passes e entramos na fila de entrar. Andamos um bom tempo até reencontrarmos as meninas, apesar do tamanho imenso do lugar, destino.


O lugar é de um luxo vertiginoso, o Versalhes, vertiginoso. O Petit Trianon é perfeitamente habitável, eu moraria lá tranquilamente. E a vila da Rainha, onde ela brincava de camponesa? E o lugar mais bonito, eu achei. fotos, fotos, fotos.

Saímos do Castelo mais de cinco da tarde, e eu ainda tinha que ir ao Arco do Triunfo, ponto final do meu roteiro turístico. Welligton decidiu ir ate lá, mas não subiu para o terraço. Lá fui eu, foi um triunfo subir mais aqueles trocentos degraus depois de andar o dia todo.

Fotos, fotos, fotos.

Pela primeira vez vi o anoitecer, sentada em um café de frente para o arco, tomando vinho, esperando as luzes serem ligadas e tirar uma foto noturna, isso aconteceu as dez horas. Fiquei recapitulando a viagem...

Quando as luzes acenderam e eu tirei a última foto, o meu cartão de quatro gigas registrou a última foto...Acabou o espaço.

É o fim do percurso turistico.

Bem, amanhã vou fazer comprinhas, isso faz parte do turismo também.

Vou mimir, são meia noite aqui.

Beijinhos

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia de Devoção

Foto: Vista da Torre de Notre Dame
O tempo ainda esta nublado...O calor aqui é uma coisa efêmera mesmo. Aff...
Sai para a minha segunda visita ao Louvre, fiz uma no primeiro domingo do mês, logo no ínicio da viagem, já que era de graca, lembra? Esta segunda foi muito bem paga, comprei o museum pass por 32 euros, válidos para dois dias. A vantagem do passe, para mim, foi que além de furar ALGUMAS filas, é que inclui Versalhes, que eu vou amanha. Ok.




Então, fui para o Louvre, faltavam dois andares para eu ver, incluindo aí o da Gioconda, lá fui eu. Dispensei o audio guia porque meu disco rígido esta cheio e se eu colocar mais alguma informação eu vou esquecer o que aprendi. Era um passeio contemplativo, Cafe del Mar no mp3 player e fui. Andei pelas galerias, tirei uma foto com um sorriso amarelo para combinar com a Gioconda, ok. Na lojinha do Museu nao havia os mini-imãs que eu estou colecionando dos museus... Que chato.


Como estou com o museu pass tenho que aproveitar, certo? Peguei o metro para Notre Dame, eu não sou muito de igreja, não me dignei entrar em nenhuma, mas tenho um monte de coisas para agradecer, a viagem perfeita, a segurança, minha saúde, etc, etc, e pedir um bom retorno, não é mesmo? Não tem lugar melhor! Vai Simone para a Notre Dame.


Entrei na Igreja (isso é grátis, amém), paguei três euros para ver os "tesouros", e usei meu meseum pass para subir na torre, isso foi engracado.


Depos de esperar na fila, chegou minha vez de subir, escada, escada, escada, primeira parada estratégica e obrigatória na lojinha, ficamos um tempão lá. Até outra porta se abrir, vamos subir! Escadinha caracol passa-um, fila indiana subindo, se o primeiro parar a fila para, racha perna para cima (eu não fui a primeira, ok), chegamos lá em cima ofegantes (eu e todo o grupo).

Segunda porta se abre uns dez minutos depois...Escada, escada, escada, caracol lá vai um, sobe, sobe, perna queimando, sobe, sobe, ninguém quer dar o braco a torcer. La no topo, no alto de tudo, uma vista linda e um vento frio. Fotos, fotos, fotos e o pulmão querendo sair pela boca para tomar um ar... Só pode ficar lá em cima cinco minutos, é o tempo da respiração voltar ao normal para comecar a DESCER!!!


Eu detesto descidas, ja cai de uma escada e rolei como um tatu-bola quando era criancinha. AGORA NÃO TINHA PARADAS, TEM QUE DESCER TUDO DE UMA VEZ: fila indiana, desce, desce, desce, lá vai um, escada, escada, escada, roda, roda, roda...Eu pensei no tatu-bola fazendo efeito dominó nos turistas e comecei a rir. Fiquei pensando:"-Eu não estou tonta, eu não estou tonta, eu não estou tonta..."

Meu tempo na net terminou...Votei! Xo cabar de contar.

Entonce, depois de descer, fiquei uns minutinhos quieta para meu labirinto reencontrar seu centro. A Igreja é maravilhosa, a vista é maravilhosa! O que mata são as escadas!

Ok, fui na cripta que tem lá pertinho, mas não faz parte da igreja, fundações de quando Paris ainda não era "Paris", vale o passeio.

Acabou, pensei, tá muito frio para ir para o Arco do Triunfo, minha irmã nao tinha dado sinal de vida e eu queria voltar para o hostel para ver se tinha recadinho dela. E...

E...Enquanto eu estava perdida procurando o metro, pois tinha esquecido de que lado eu tinha vindo, me deparo com o monumento aos deportados. Nazismo, amigos, nazismo, em silêncio entrei e prestei meu respeito a todas as vítimas desta época hedionda. Mais uma emoção.

E... Já "achada" na estação de metro, sul-americanos (que eu não vou arriscar dizer se eram colombianos, bolivianos ou chilenos, ou peruanos, sei la) tocavam uma versão alegre de El Condor Pasa, ali, na estação de metro, parei e chorei (discretamente, só um tiquinho, lágrimas represadas nos olhos), coloquei meu euro no chapéu e fiquei curtindo encostada na parede até a música acabar. Que saudades da minha américa!!! Hoje foi um dia de devoção.

...

...

Greice já chegou aqui em Paris, nosso encontro foi a jato porque ela estava indo para o hostel dela... Não foi, nem de longe, o reencontro que eu espera...Não tenho nada de edificante para dizer, como internet não é lugar de lavar roupa suja vou me calar.

...

...

Beijinho aos meus queridos, faltam poucos dias para nosso reencontro!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Chuva e compras


Ontem eu sai à noite, bem, ainda estava claro, mas era noite. Eu, Giordana e Andrea fomos a um encontro do couchsurfing. Ora, vejam só!!! Logo eu que torci o nariz a idéia de me hospedar no sofá da casa de alguém, com quem só teria um contato virtual anterior e nenhuma referência. Agora para mim não e mais tão virtual, pois de uma tacada só conheci um monte de integrantes. O encontro acontece as segundas em um bar chamado The Lions, lá fui eu. Era uma babel divertida. Franceses que estavam apredendo português, italianos aprendendo espanhol, canadenses, brasileiros, como a Giordana que aprendia francês, todo mundo tentava se comunicar no idioma que estavam estudando, e quando a comunicação naufragava usávamos o inglês. Foi muito divertido! Mil fotos!




Hoje acordei com a promessa de não me cansar tanto, estava bem nublado, tinha chovido de madrugada, o Louvre estava fechado e eu resolvi fazer compras para descansar. Desci na estação Bastile para ir andando até a Republique, mas a chuva me pegou no meio do caminho e fiz o resto do percurso de metro. Fora a importancia histórica, nada de muito bonito... Entrei na Go Sport, na Place de Republique e caminhei demoradamente no paraíso de quem gosta de esportes, sai de lá com lanterna e contador de passos para meu namorado e uma bota de trekking para mim.

Voltei para o hotel um pouco desanimada, o que eu ia fazer agora??? Decidi ir na Galeria Lafaiette para concluir meu dia consumista...


Desci na estacao Ópera. Agora sim um predio muito bonito, fotos, fotos.



OH deus meu porque eu fui para a Galeria Lafayete????


Passei pelo primeiro piso morrendo de medo, se gostasse de alguma coisa estaria arruinada, Dior e outras coisas do gênero. Nos pisos seguintes preços possíveis, nem por isso baratos, passei na estande da Desigual, marca que adoro e vi um casaco lindo, mas era uma caricatura dos anos 60-70, coisa que só eu mesmo tenho coragem de gostar e caro pra burro. Deixei as roupas coloridas da marca de lado e prossegui, quando eis que eu me deparo com o trench coat mais lindo do mundo!!! Ai meu deus!!! Passei reto. O diabinho que existe em mim me lembrou que já se passaram 26 dias de viagem e eu não usei meu cartão de crédito uma única vez! Voltei e experimentei o danado... Liiiiiiindo! Ai meu deus! Não comprei porque estava sem o passaporte para pegar o reembolso do imposto, 12 por cento bastante significativos...Não vou dizer o preço do casaquito porque não quero ler os comentários...



Sai da galeria, pensando que ia pesquisar na net o endereco da C&A, quem sabe ela me salvava desse desatino...E...Eeeeis que ela aparece na esquina, entrei, meu casaquito dava para comprar quatro peças das boas na C&A, mas nada me apeteceu, já estava apaixonada...


Vou fazer minha contabilidade e voltar para buscar meu lindo, maravilhoso e translubrante trench coat, não vim para a europa para sair sem um, e não fiz nenhuma loucura até agora...Ai meu bolso! Ai meu deus!



Continuei andando, um prédio bonito chama outro e por fim lá estou eu vendo a torre de novo. Caramba, eu prometi que não ia andar tanto...


Entrei num jardim que eu não dei muita coisa por ele. Jardim Tollouse (não é assim que se escreve, depois arrumo -->correção pós-viagem: Jardim deTuileries) e vejo uma fantástica vista do entardecer, Arco do Triunfo ao fundo, fotos fotos, fotos...


Fiquei com foguinho de ir andando até lá e subir logo no arco, tinha parado de chover e abriu um ceu azul magnífico, mas eu prometi que não ia me cansar hoje... Achei o metro e voltei para o hostel feliz da vida.

Agora vou fazer minha contabilidade e sonhar com meu casaquito.

Beijinhos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Paris 30C

Afeeee! Não podia ser toda a viagem a 20C?! Depois de pegar 8C na Escócia estou aqui em Paris a me derreter! E sem uma camiseta, sem uma bermuda..Aaaaah! Comprei uma blusinha super "eu-sou-turista", que nao curto muito, para ter o que usar amanha.
Hoje acordei com um cansaço mostro, tudo doía, cada junta, cada músculo, minha garganta estava incomodando, provelmente por causa do dia exaustivo de ontem, da noite mal dormida e do ar condicionado. Mas, pensei, não sei se estou com febre.. (medo!)...PQP vou ter que comprar um termômetro em frances, PQP. Foi tranquilo, a farmácia tinha um na prateleira e eu não precisei pedir nada, só paguei. Não medi a temperatura pois tinha que ir pro tour...

Hoje fui fazer o Free Tour, receita que virou rotina rápido na viagem, mesma fórmula dos outros, muito bom, mas...Foi um aulão de história da França, não tinha as histórias curiosas e engraçadas dos de Amsterdã e Edimburgo. Veja bem... Foi ótimo, só não ri tanto quanto nos outros, foi basicamente, tribos, dinastias, Napoleão, revoluções e guerras. Muitos detalhes que eu não sabia, claro, outros que eu me esqueci que sabia, quase quatro horas andando no sol forte, mas valeu muito! Fotos, fotos, fotos!
Tem brasileiro em todo o lugar, certo? Ceeeerto. Tinha duas meninas no meu tour, a Adrea e a Jordana, que tambem foram para o tour sozinhas e entao ficavamos tirando fotos uma da outra e batendo papo. Quando o tour acabou eu e Andrea fomos andando ate a Torre, uns quinze minutos andando a partir do fim do tour...Fotos, fotos, fotos. Comprei a tal camisa e voltei para o hostel derretida...Santo Deus, que cansaço! Parei em um bar do lado do hostel e tomei uma cerveja para começar a me refrescar, banho e net.
Foi tanta coisa que me esqueci do termômetro...
Vou fazer mais coisas hoje, mas depois eu conto.
Contagem regressiva para voltar para casa!!! Tô com saudades!!!

domingo, 24 de maio de 2009

MOCHILEIRA SOZINHA EM PARIS - O MUNDO É UM MOINHO

Foto: Jardim de Luxemburgo
Entonce, ontem pegamos o bus de Amsterdã para Paris, viagem cansativa...Detalhe morbido: nao tem banheiro na p*! do bus, como assim? Eu estava contando com isso para nao ter que pagar o pipiroom mais uma vez, todos os banheiros de Amsterdã são pagos...Precisei esperar 2 longas horas pela parada do bus...Que sufoco! Foram três paradas, nao dormi direito, chegamos às seis da madruga.




Aí que começou a aventura...


Durante toda a viagem desde que saímos de Bristol e fomos para Cardiff a Greice falava em voltar, decidia e voltava atrás, essa foi nossa reaidade em Cardiff, Liverpool, Edimburgo e Amsterdã. E isso me estressava um monte, porque ela indo comigo era o plano A, ela voltando e eu seguindo era o plano B. Então eu fiquei todo esse tempo: plano A, plano B, plano A, plano B, A, B, A, B, A, B, C, D...que desgastante!!! Fora as flutuações de humor... Enfim, a viagem não estava sendo tão boa para ela quanto para mim, e muitas vezes eu ficava bastante irritada com as sucessivas mudanças de planos, humores, idéias.



Até que pela trocentolhésima vez ela decidira não ir, e pela trocentolhésima vez mudou de idéia, so que dessa vez na rodoviária, na hora do desembarque, às seis da matina! Ai meus sais...

Depois de dar voltas na minha cabeça procurando a solução mais inteligentes para as nossas reservas, decidi ir a Gare du Nord com ela para ver se ia conseguir os bilhetes do eurostar e, claro, passar pela imigração da Inglaterra pela segunda vez no mês. Assim foi feito.

Fiquei eu lá, com a m*! da mochila nas costas pesando horrores... Ela voltou com os bilhetes comprados! Apesar de eu não concordar, nem com toda a minha força de vontade, com o que ela estava fazendo, quando a vi como uma gazela saltitante com o bilhete nas mãos fiquei sinceramente feliz, por ela e por mim.Esperei mais um pouquinho para ver se ela ia passar na imigração, deu tudo certo. Agora ela esta em Bristol (acredito eu, porque ela nao mandou mais noticias) e eu estou em Paris. Teoricamente ela volta na quarta-feira.



Agora sozinha, fui procurar o meu hostel, aquele caro que fiz questao (30 euros a noite), o Oops, e que disseram que tinha uma funcionária que falava português. E relamente tem!!! Deus é brasileiro mesmo! Amém. Depois de me entender com o mapa do metro, que me exigiu alguns tantos minutos de análise...Cheguei ao hostel, joguei minha mochila no quartinho de bagagem. Sim! Porque mesmo exausta fisicamente e mentalmente só podia entrar no meu quartinho as 4 da tarde.


Sai para comer algo, três cafés passaram por mim, caro, caro, caro, até que cheguei numa feira. Oba...Cheirinho de feira...Bananas, ba na nas, comprei três por módicos 83 cents, parei no café seguinte, pedi um cafe com leite e um croissant, pois é a única coisa que sabia pedir em francês, e enquanto comia as três bananas inteiras, mais o croissant, mais o café, decidia o que fazer...



Hoje é dia 24 de maio... E comecei a revirar o guia... Decidi ir no Espaco Dali, para ver várias obras do artista, e comemorar mentalmente esta data, ja que eu e meu namorado adoramos Dali.

Cruzei a cidade de metro, desci na estação Abesses, nos arredores da Sacre Cqueur, aonde já tinha ido nos primeiros dias de viagem. Me perdi e me achei pelas ruas que lembram Santa Teresa no Rio de Janeiro, tive que ir até a Sacre Cqueur para conseguir me localizar e achei o museu ali, pertinho. Me presenteei com uma coca bem gelada, pois aqui esta uns 30C, conversei com um grupo de brasileiros que estavam por lá e fiz propaganda do FREE TOUR. Entrei no museu e fiquei um bom tempo lá, vendo tudo. Muito bom!!! Saudades do Marcelo...Snif.



Consegui tomar posse da minha caminha, me recuperei um pouco do cansaço e fui conhecer o Jardim de Luxemburgo, que é muito lindo, principalmente com o cair da tarde e e relativamente perto do hostel, uns 2o min. Jardim romântico...ai...ai. Fotos, fotos, fotos, nenhuma da minha cara de quem nao dormiu, minto, tem um "registro" muito do vagaba no Espaco Dali. Amanhã tiro mais fotos. Acabou de escurecer e vou conseguir domir, sao 22:42 aqui.


Boa noite, beijinhos.

DIA 24 DE MAIO

Hoje faz um ano que eu conheci um carinha chamado Marcelo, que hoje é o meu namorado. Te amo! Não me esqueci.

sábado, 23 de maio de 2009

Ultimo dia de Amsterdã

Foto: Porta do nosso hostel, prestenção!
Post em tempo real para dizer que hoje é nosso último dia aqui. Acabamos de voltar do RijksMuseum (Eu colei o nome do ingresso, rsrrs), gostei, uma coleção muito boa das melhores pinturas da era de ouro da arte holandesa, Rembrant fantástico, fantástico, fantástico (!), porém gostei mais do Van Gogh Museum, me impactou mais.

Antes, esqueci de dizer, fui ao Volden Park que é na cara do meu hostel, Stayokay Voldenpark, e eu não tinha ido ainda, depois de tanto parque magnífico este me pareceu bem mais ou menos, mas me rendeu boas fotos :)

Agora estou aqui na net atualizando a aventura. Estamos indo para Paris hoje a noite.

Beijinhos aos meus queridos.

Vou aproveitar para falar deste hostel, resumo: não e muuuito bem localizado, mas a rua é tranquila, o ambiente é familiar, não pode fumar maconha, tem um bar bonitinho não muito animado, a internet é um roubo de 3 euros a hora, os quartos são grandes, limpos e arejados e o cafe da manha é o melhor que ja comi! Os funcionários são nota 5, mas brasileiro está acostumado com sorriso no rosto e toda simpatia do mundo... Nao é o forte aqui.

Um dia quente! VAN GOGH, HEINEKEN E BAIRRO VERMELHO

Foto: Bandeira do sadomasoquismo, nham!
Parte 1 - Van Gogh
Comecei o dia de ontem indo ao Museu Van Gogh, Greice não animou e ficou no hostel. Amei! Imperdível, lindo, maravilhoso. O prédio e bem sem sal, não se engane com ele.

Eu não sou uma grande conhecedora de arte, ou de história da arte, mas há coisas que me tocam... Van Gogh me toca. Ela lá fui eu, fila enooorme, comprei meu ingresso, inclusive para a exposição temporária sobre a noite e a escuridao na obra do artista, peguei meu audio guia em espanhol e perambulei tendo uma incrivel aula de arte, por quase quatro horas (eu ouvi cada uma das gravacoes do guia) ! Amei, amei, amei. Voltei para o hostel depois de comprar coisinhas e me encontrei com a Greice.
Parte 2 - Heineken Experience
Fomos à Heineken Experience, mas precisava comer algo antes ou sairia trôpega de lá. Comi. Entramos. Foi bem legal, destaque para o cinema, como se diz...3D? Aqueles cinemas que se mexem...saca? Realidade virtual, muito engracada.

Dica para quem aprecia a canabis: depois de visitar um cofeeshop corra para a Heineken Experience, pule a parte inicial da exposição, e vá direto pro cineminha, vocês vão rir um bocado.

Fim da exposição, cervejinha! Fotos do Rio de Janeiro passando na telinha, que saudade!!!

Voltamos felizes da vida depois de duas Heineken! Foi muito bom e estas duas atrações ficam pertinho do nosso hostel.

Parte 3 - O Famigerado Bairro Vermelho
Pagamos 10 euros por um tour ao Red Light, até para ser mais seguro, era para ser... Já explico.

Primeiro deixe eu contar sobre minha impressão pessoal. Logo que chegamos minha intuição se mostrou certa e uma procissão de pós-adolescentes ainda cheios de acne passaram pelo nosso grupo. Explições, Explições, origem do bairro, curiosidades, códigos de conduta, práticas sexuais e muitos risinhos das senhoras e jovens do grupo. Pensei cá com meu botões... "- As pessoas sabem muito pouco sobre sexo, santo deus!" Vocês tinham que ver a cara de espanto das meninas..."- oh, eu não sabia que isso existia, risos." Bem... Tinha uma coisa que eu não conhecia, a bandeira símbolo do Sadomasoquismo, tirei foto rsrs.

Outras informações: Vitrine com luz negra, a mocinha é especialista em alguma coisa (S&M, fisting, dildos... Joga no google que eu NÃO vou explicar isso aqui, srsrs), bandeirinha amarela é chuva dourada (joga no google), luz azul para as transexuais, luz rosa para menina mesmo. Não há vitrines com homens..aff, já tentaram mas não deu certo. Preço médio 50 euros, 15 minutos em média e você tem que lavar as mãos antes de entrar, não pode tocar a moça, mão aqui mais tantos euros, mãos lá mais tantos euros e sua continha sobe para 100 euros!

A informação mais interessante para as meninas: As prostitutas só fazem seu trabalho na posição de cachorrinho (você não vai jogar isso no google...Ou vai?), porque? Porque? Porque elas não estragam o cabelo nem a maquiagem!!! Inteligentes as meninas!

Conclusão: Achei tudo muito mais ou menos, sem grandes novidades ou coisas excitantes, não senti mais o pudor da primeira vez, olhei, observei e achei tudo como devia de ser...Bem vulgar.

A única coisa que me despertou a curiosidade foi a casa de sexo ao vivo, mas, como a guia deixou bem claro, não esperem o Brad Pitt e a Angelina Jolie. É isto.

Ah, não! Eu disse que o tour era para ser seguro e não foi... Foi por que o cara mais decadente de toda a Holanda resolveu apertar a bunda-lua da Greice e isso deu a maior confusão, todo o post frio sobre seguranca na viagem que ela escreveu foi por água abaixo e ela ficou bem nervosa, depois de uma meia hora ela se recuperou...e...no fim do tour deu de cara com o maldito de novo, foi um deus nos acuda... Agora eu rio ao lembrar, mas me deixou de pernas bambas. Ela gritando toda a lista de palavrões em inglês pro demônio, ele fazendo cara de assustado, ela querendo dar porrada nele, juro, e a pata aqui separando, até que eu não aguentei e a soltei: " - Vai mia fia, vai!", mas ainda bem que o barraco estancou ali mesmo. Acho que ela agora realmente odeia Amsterdã.

Se eu gostei de Amsterdã??? Sim, mas esperava mais.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Reflexão

Tem sex shop aqui para tudo que lado, mas acho que eles já tiveram seus dias de glamour, hoje você pode comprar tudo o que você quiser pela internet na privacidade do seu lar... Vou ver se entro amanhã em algum para comprar ao menos umas forminhas de gelo em forma de pênis lindinhas que eu vi por aqui. Mas tem as cabines dançantes, ou com alguem dançando dentro também, mas não me agrada ir ... Pelo menos até agora nao vi nenhuma cabine que atraia o público feminino, vocês me entendem, não é? E aliás, não acho uma boa idéia de qualquer maneira porque sou uma moça comprometida. ok.
Eu queria ir a um clube BDSM, assistir a um show de suspensão ou coisa assim, seria interessante, mas tudo que eu vi até agora é muito lugar comum, ao menos para mim, não sei para vocês rsrsrs
Então a questao sexo aqui esta bem adolescente.
Mas, por incrível que possa parecer, senti uma ponta de constrangimento ao ver as meninas nas vitrines. Que superego é esse que desatou a me espetar? De onde veio essa voz repressora que mandava eu não olhar??? E uma experiência muito interessante isso. Amanhã vou experimentar olhar de novo para tentar achar a resposta.
Tudo em uma viagem é ponto de vista, o meu esta noite esta um tanto psicologistico.

Agora sim, Amsterdã

Foto: Dia de Tour, guia espanhol de camisa vermelha.
Agora sim chegamos a Amsterdã, depois do café da manhã e um tempito fazendo hora fomos fazer o free tour daqui, nos mesmos moldes de Edimburgo, chegamos à Central Station, de novo, e nos encontramos com o resto do povo. Tinha tour em espanhol, eba! Espanhol muito mais claro e limpo, óootimo. O Guia era um show a parte, de camisa vermelha, parecia um chapolin colorado rasta, muito engracado. O tour foi uma maravilha e preencheu o tempo por quase quatro horas inteiras!!! Está recomendado oficialmente aqui este tipo de tour!


Depois voltamos a uma das ruas percorridas e fomos fazer comprinhas até a hora do próximo tour, desta vez pela Red Light. Infelizmente este não teve em espanhol por causa do número de pessoas, vamos tentar fazê-lo amanhã de novo, caso não tenha vai no inglês mesmo.

Como já eram quase sete da noite e não íamos ter nosso passeio, e por pura falta de melhor opção, topei ir com a Greice em um show que ela queria ir, fui. Não gostei, porque era um metal com areia e eu gosto de musica de metal com mel, entende isso? Não pretendo repetir a dose, vou procurar opções mais calminhas da próxima vez, vou ter que ouvir Cafe del Mar no meu mp3 hoje para conseguir dormir...Ai, ai. Mas, o show não me tirou o humor, eu decidi ir e fui com minhas perninhas, já sabia o que ia encontrar e só queria matar o tempo mesmo já que minha programação noturna tinha furado. ok.




Uma coisa me tirou o humor por alguns minutos, há pessoas e pessoas, pessoas grossas e pessoas educadas, se nosso guia foi um amor, a dona feia do bonde foi super grossa com a Greice porque ela tentou pagar o tal trasporte com uma nota grande. Fiquei bege. Enfim...



Saldo do dia: adorei o tour, as historias interessantes da cidade, inclusive sobre a politica de drogas do país, as prostitutas e tudo mais.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Amsterda pra gente careta...

Foto: keukenhof

Primeiro dia de fato em Amsterdã, vou falar da minha primeira impressão...Amsterda e estágio para passear na India. Explico: o trânsito aqui e maluco!!! Não tem espaço para pedestres!!! Você pode ser atropelado a qualquer momento, por qualquer coisa, bonde, ônibus, bicicleta e gente. Eu quase fui atropelada por um cara na Central Station, passou fininho. Você não sabe o que é rua e o que é calçada porque é tudo igual, tem um mísero desnível de 2cm...
Mas foi o primeiro dia... E não ficamos aqui!
Minha principal missão neste pequeno país era visitar o tal parque das tulipas, keukenhof (pausa para colar o nome do dito do recibo...), e fomos então para Lisse, rumo ao parque. Uma coisa linda, penúltimo dia de parque aberto, que sorte! Os campos gigantes de tulipas ja tinham sido colhidos, tudo bem, mesmo assim é uma visão fantástica...fotos, fotos, fotos.

Passamos o dia lá, voltamos umas quatro da tarde.

Surpresa boa, a funcionária do escritório de informações turísticas do aeroporto fala português! Que aeroporto??? Bem, para ir para Lisse você tem que pegar o trem na Central Station (onde quase fui atropelada) e ir para o aeroporto, de lá bus para Lisse, no "i" sagrado você compra combinado bus ida e volta e ingresso.

Voltamos... Vagamos novamente do nada para o lugar algum, entrando em lojinhas de souvenir e ruas estranhas...Muuuito estranhas. Cofee shops espalhados por todos os lados. Muitos homens recém saidos da adolecência achavam que por estar aqui tudo pode, era uma abordagem chata, que saco! Acho que entramos na rua errada...Tudo bem.

Tambem acho que 80% da galera vem para cá fumar. Eu não vou começar uma vida de maconheira logo aqui, para ir parar no hospital...Eu me conheço, eu me conheço...

Então as duas caretas precisam encontrar o que fazer além de beber e fumar, vou pegar um mapinha e marcar o que eu quero ver.

Amanhã nos vamos fazer o tour, vai ser bom para nos localizarmos na cidade. Como eu não vou chapar todas vou entrar em tudo que é sexshop na cidade rsrsrs

Tô com medinho de sair a noite... A amostra grátis do dia não foi nada agradável, ou vou procurar uma bar gay, um bar só para mulheres, sei lá.

Namorado e mãe: Não fomos agarradas...Foi só aquela mexeçao sem graça que os homens sei lá porque insistem em fazer. Será que alguma vez essas cantadas ridículas deram certo alguma vez na vida?!!! E olha que eu tava com minha calça saruel e meus óculos!!!

Tudo bem...

Hoje fizemos uma boa açao, cedemos nosso lugar na fila do Mc Donald a duas mocinhas da red light porque elas não tinham horário de almoco e estavam com pressa... Bonitas as meninas, não gostei do penteado babyliss com um kilo de fixador.


terça-feira, 19 de maio de 2009

Amsterda

Como a coisa por aqui esta concorrida demais, tem umas dez pessoas bufando querendo uma vaga no pc...que eu paguei 3 euros pela hora (!) vou escrever mais um pouquinho.

O dia de hoje foi apenas de trnsito, aeroporto, decolagem, aterrissagem, tenho medo de avião, fico amarela, verde, roxa, enfim... Chegamos a Holanda, estamos aqui. Trem para o centro, bonde para o hostel, andar com a mochila nas costas (estava 13.65kg antes do free shopping rsrsrs).
Crise de riso ao ver a Greice vestida metade da tartaruga ninja (por causa da mochila) metade de pinguim imperador, por causa da aba imensa da mochila que caía até o joelho, aquela aba preta até o joelho, igualzinho um pinguim. Crise de riso e de nervoso porque fomos de pé no dito trem tentando nos equilibrar com as danadas das mochilas.
Cansaço ao chegar ao hostel, caminhamos um pouquito do nada para lugar algum e agora estamos aqui. Brigando com a net... Amanhã vamos ver os jardins das tulipas, assim desejo ardentemente.
É isso.
Tô com saudades.
Mas agora também e contagem regressiva para voltar para casa.

Edimburgo-Amsterdã


Na foto: parada militar não prevista no passeio...Gotinhas de chuva na lente da máquina.
Aqui estou na sala do hostel de Amsterdã, a internet é muito concorrida aqui... Mas o hostel é ótimo. Mas eu tinha que contar de ontem, não é ?

Entonces, ontem foi meu último dia em Edimburgo e eu tinha que aproveitá-lo, já que eu não fui a Inverness decidi que ia fazer uma caminhada de qualquer forma. Acordei cedinho para ir a tal colina que tanto queria, Greice estava preguiçosa e tinha que se lavar, secar e passar, então, lá fui eu.
Vi tal lugar, que trata-se de um parque na verdade, do ônibus vermelhinho do tour, tirei foto e fui com a foto perguntar ao funcionário da recepção
como eu fazia para chegar no tal lugar fotografado. Ele explicou no mapa, fácil, fácil, aliás é fácil andar na cidade.
Sai. Previsão de chuva forte, lembra? Pois é, começou a chover fininho, um frio da peste. No caminho pulou na minha frente o Museu de Edimburgo, entrei na hora para fazer hora, gostei porque acrescentou mais fatos aos retalhos de histórias da cidade que eu estava costurando. Saindo desse, outro museu!!! O Museu das Pessoas, que mostra o modo de viver dos escoceses com o passar do tempo, muito legal os dois museus, e FREE!

Nesta altura do campeonato a chuvinha passou e abriu um sol fraquinho. Não pensei duas vezes e rachei perna para a colina. E lá fui eu. Andei, andei, atravessei uma rua, cheguei e comecei a subir.

Marquei no relógio, eu iria andar por uma hora até onde conseguisse chegar, e depois voltaria, teoricamente mais uma hora. E subiiiiii, ventania, ventania, em alguns pedacinhos senti medo, era terrinha de pedra vulcânica (o monte é uma formação vulcânica, todo chão é pretinho) e morro abaixo iria se tropeçasse.
A certa altura caminho começaram as escadinhas danadas de pedra lisa, e nem tinha lodo (!), rachei perna, bunda, joelho tudo para andar o mais rapido possível, quando o fôlego faltava eu parava para tirar fotos lindas!!! Olhei para o relógio, cinquenta minutos de caminhada, vento, ventania, e o topo a uns vinte minutos...pensei, vou, não vou, vou, não vou, sentadinha meditando nisso alguns instantes. Olhei para o céu... uma mega hiper monstruosa nuvem negra em cima do topo, o senso de amor a vida prevaleceu e voltei...

Nao deu outra!!! Cai a chuva, não muito forte, mas eu precisava descer as escadinhas... Mais de um kilômetro de escadinhas de pedra lisa...Pensem na ardósia molhada. E vocês não imaginam da velocidade de lesma que eu desenvolvo para descer trilha.
Fiquei calculando entre andar rápido e me molhar pouco...ou... descer rápido e me esborrachar no chão... Ou descer devagar e me molhar toda mesmo...Fiquei com a terceira opção. Desci no meu ritmo quase parando.
E foi bom!!! A pessoa certa na hora certa. Quando cheguei de novo à civilização estava tendo uma paradinha militar com direito a gaita, exército, armas, homens de saias, tudo de mais escocês que se pode ter...Parada para ver a banda passar e tirar fotos.


Na foto: A Colina!!!


Voltei para o hostel para comer, beber água, e ver se a Greice estava por lá. Estava da mesma maneira que eu a deixei. Descansei um tanto e resolvemos ir para o Museu Nacional da Escócia, mas já eram 4 horas, logo só teriamos 1 hora. E assim foi, estava tão cansada e foi tão rápido, que só via as estatuas passando por mim. Uma pena.

Nãoo era mais ninguém de cansaço. Mas fiz o que eu queria!!! Subi a tal colina!!! Viva! E ainda ganhei dois museus legais de lambuja!!!

Dormi, dormi, dormi. E assim acabou minha maravilhosa estadia na Escócia.

Quero voltar!!!

Hora de partir...

Estamos indo para Amsterdã hoje, vou ficar com saudades de Edimburgo. Falta contar o dia de ontem que foi ótimo, conto em breve. Estamos indo para o aeroporto agora.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia de tour

Foto: Entrando no clima Coração Valente.
Acordei hoje e fui na porta do hostel, as ruas estavam cheias de lixo espalhado por todos os lados, fiquei um tempo tentando entender o que tinha acontecido, todos os sacos pretos que aguardavam o serviço de coleta estavam furados. Vândalos? Cachorros? Não vi nem um cachorro solto por aqui. Logo vi um grupo de gaivota pousando e voltando a charfundar o lixo...Gaivotas. Fiquei ali observando, não estava com a máquina para registrar uma engolindo uma salsicha e outra voando com um pedaco de papel higienico pelos ares, Foi engraçado. Juro, eu vi!

Ontem foi dia de tour. Pegamos um Free Tour que saia às 11 horas a poucos metros do hostel, e o bom é que tinha em espanhol também, que eu entendo 80 por cento. O escocês ia me dar apenas 20 por cento de entendimento...rsrsr. Fomos nós. A Greice e outro brasileiro pularam para o grupo de inglês mas voltaram depois...A Greice desistiu do tour 30 minutos antes de acabar, estava cansada de andar.

O Free tour completou as informações do tour de bus, a cidade é cheia de histórias interessantes, que se eu contar aqui acho que vai tirar o encanto de quem ainda vai visitar a cidade. Com certeza, Edimburgo é a cidade que estamos conhencendo mais a sua historia.

Fotos, fotos, fotos. No final o guia fica aberto para aceitar doações, justo.

No tour tiramos fotos com um escocês tipico, não o Mel Gibson, mas no estilo do personagem, ele é modelo de uns postais que eu comprei e depois coloco aqui. Prometo. Fotos, fotos, fotos.

Cheguei no hostel quase às 3 da tarde. Foi o tempo de descansar um pouco para pegar outro tour. O tour para a cidade subterrânea. Agora eu tenho que contar a história, certo?

Há uma nova cidade de Edimburgo construída em cima da antiga, que foi lacrada. O Tour era por um pedacinho dessa cidade, histórias de fome, peste, assassinatos e fantasmas povoam aquelas ruas estreitas. Este tour é pago, 10 libras, e você pode pegar um audio guia em várias línguas, MAS TEM QUE RESERVAR. Como eu nao fiz tal reserva, porque até agora todo o lugar que eu fui pegava a maquininha na hora eu fui sem ele mesmo. A Greice fazia um resumão do que o cara falava em escoces. Foi legal, muito claustrofóbico, interessantíssimo, não pode tirar foto porque tem maquininha que tira foto sua lá dentro. Não comprei a minha porque saí com cara de quem estava a ter um surto de crise de pânico. rsrsr

Depois de quase morrer de abafamento, deu tempo ainda de caminhar até o Calton Hill, ar livre e chuva fina, uma vista linda da cidade muito pertinho, nenhum esforçpo. Fotos, fotos, fotos. Depois um sono louco, acho que foi cansaço mesmo...Fui dormir bem cedo.
Eu não vou para Inverness...Tem previs~so de chuva forte...Mas, não estou triste. EU QUERO VIR AQUI DE NOVO, e vou guardar os pedacinhos que faltaram para depois, na esperança de conhecer, quem sabe, com meu namorado que adora mato, montanhas, pássaros, bichinhos...

Então estou fazendo tudo bem urbano. Hoje eu tirei para os museus.

Ultimo dia nessa cidade linda. Já, já to saindo do hostel.

Beijinhos mil.

sábado, 16 de maio de 2009

Um dia seco!!!

Foto:Entardecer em Edimburgo.
Fomos agraciadas com um dia seco e com alguns fracos raios de sol, já de manhã mudamos de hostel e deixamos nossas bolsas na recepção do outro. Fomos pegar nosso Citybus, agora com desconto de 10% porque lembramos de guardar o ticket da cidade anterior. Repito, repito e não canso...A cidade é linda demais!!!
Descemos do bus para conhecer o Castelo, coloca na contabilidade 12 libras, vale a pena, o visual da cidade é otimo. Não curtimos muito o museu com bonequinhos reais... Esculturas que contam a história da nobreza local, porque estava tão cheio, tão cheio, que andavamos em fila indiana, lentamente, não dava para parar, não dava para andar em outro sentido.
Depois do lanche voltamos para o hostel, já contei quatro brasileiros, o que muito me agrada, conversar sem ser por frases curtas, todos eles trabalham na Irlanda.
Hora do Pub!!!
Não, ainda não. O sol estava inclinado, dourando as paredes, conferindo aquele brilho fantástico dos momentos finais do dia. Tirei trotrolhentas fotos, não posso tirar mais nenhuma deste lado da cidade..rsrsrs
Aí, sim, pub, ontem foi dia de beber Whisky (aqui, se o y tiver no lugar errado eu arrumo depois, acabei de acordar), ao todo entramos e saímos de três pubs, todos com musiquinha ao vivo, acabamos assistindo um pedaço do show do David, mesmo de anteontem, está recomendado aqui.
Eu passei despercebida, o que é muito bom, afinal tenho namorado...ok. Mas, a pele morena da minha irma criou uma fila de escoceses se engraçando...Eles são muito atirados! Eu ria horrores do despero dela. Eu fui bem discretinha com a mesma roupa de trekking do dia, fiquei quietinha, só achando graça. De um dos pubs saimos correndo, correndo mesmo, não é poesia.


Depois de vodkas com coca-cola para Greice e três doses de bebida nacional para mim - Hum...Não lembro o nome do primeiro, não sei escrever o nome do segundo, e The Glenlivet, que adoro - voltamos para o hostel, quase nada de chuva, mais quente que quando chegamos perfeito!



Recadinhos:

Ja passamos da metade da viagem... Saudades!

Mamis, tentei te ligar ontem, tento hoje de novo.

Marcelo, tem excursão para observação de pássaros, vem pra cá amor!!! Te amo, sinto sua falta!

Amigas e amigos, saudades tantaaaaaas, vamos fofocar horrores quando eu chegar!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Hostel

São quase 8 da manhã e a cozinha não abre, está escrito na p#* do papel colado na porta !!!7AM!!!, eu estou com sede, eu estou querendo tomar meu nescafé, to fazendo hora aqui na maquinhinha de internet de 2 libras por vinte minutos... O banheiro é de frente para a sala de convivência, bem fraquinho.
A recepção, onde você tem que pagar é num canto da rua, e onde voce vai ficar uns 300 metros ladeira acima depois, logo, andamos 900m a mais, depois de um dia de viagem indo e voltando entre as duas partes do hostel até nos acomodar, fora que a porta é tão discreta que passamos direto! Ai, que raiva!!! Qual o nome disso aqui..vou ver e depois conto.
O NOME E BRODIES HOSTEL

Assim que eu consegui beber água, tomar café, vamos para o outro hostel e vamos ganhar a cidade, mais novidades depois.

Beijo, beijo.

EDIMBURGO

Chegamos!!!
A cidade é de cair o queixo e os dedos das mãos.
Chegamos depois de passar um dia viajando, chegamos, pegamos um trem de Liverpool para os confins de algum lugar e desse lugar para cá.
Nota: Não reservamos nenhum trem até o momento e tudo esta dando certo. Também não conseguimos entender a tabela de horários de mão, com todos os horarios de todos os lugares para todos os lugares...Então chegamos na estação e buscamos a tabela do lugar, só com partidas daquele lugar, bem menos confuso. Mas isso causa espera, ficamos uma hora esperando nosso trem para Edimburgo e chegamos aqui às 16 horas. Sem reserva de albergue... Ai, ai...Essa vida de mochileira está frustrando os meus planos de parar de fumar.

Chegamos! Vou pegar minha mãe, meu namorado e meu cachorro e me mudar para cá!!!
Chegamos!!! Estava chovendo..Que surpresa...
Mas pela primeira vez na vida tomei chuva na cara e sorri, não sentia os dedos das mãos e sorria, carreguei minha mochila ladeira acima e ladeira abaixo até o hostel que reservamos com a menina das informações turisticas e sorri.
Aliás, estou eufórica, insuportavelmente feliz como diz minha irmã.

Deixamos a mochila no hostel (hostel post a parte, muito fraquinho), e fomos para a internet reservar outro hostel e depois para rua.

Chuva, chuva, chuva. Seis da tarde lojas fechando e o sol...perai, a claridade prometendo ser até as 22 horas. Entramos num pub que tinha música ao vivo, música contry em geral, muuuito legal, reconheci três músicas do repertório, eba! Duas cervejas depois (cada copo com mais de meio litro) fomos para o pizzaria do lado jantar.

- Você, Simone, esta tomando cerveja na Escócia????? Explico: não almoçamos, meu dia gastronômico se resumiu a torradas e mil-folhas de chocolates (mil folhas porque não sei escrever croissant, croassan..), café, capuccino e amendoins. Não queria abusar do meu estômago, entendido agora?

O Hostel não tem Wi-fi, então nada de fotinhas por enquanto.
Beijos aos meus queridos.

EDIMBURGO - CHEGUEI!

Cheguei!!! Nem acredito que estou aqui... A ansiedade dos primeiros dias de viagem retornou, frio na barriga ao descer na estacao, e ja ao sair uma surpreendente cidade, de cair o queixo, e os dedos das maos.

Estava chovendo, que surpresa... Mas, pela primeira vez na vida senti frio e sorri, tomei chuva na cara e sorri, nao sentia meus dedos das maos e sorri. Aqui e fantastico.

Nao tinhamos reservas e eram 16 horas...Ai, ai, essa vida de mochileira frusta qualquer plano de parar de fumar. Passamos o dia viajando, pegamos um trem em Liverpool para os confins de algum lugar, tinhamos que parar na ultima estacao, que nao entendemos o nome, e por isso ficamos atentas para quando so restasse nos duas no trem rsrsrs. Depois conseguimos pegar um trem para ca, esperamos uma hora por ele, pronto.

Nota: nao reservamos em nenhum momento trem algum, nem conseguimos nos achar na tabela de horarios com todos os horarios de todos os lugares para todos os lugares...E muuuuito dificil. Entao chegamos

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Liverpool

Na foto: prédio que vira do avesso
Acordamos decididas a desbravar a cidade, e para isso contaríamos com a ajuda do super-ônibus vermelho que para nos pontos turísticos da cidade (igual o de Bath). Mapinha na mão e muita coragem para enfrentar um dia cinza. Descendo a rua do Hostel, depois da linda ruína da Igreja Anglicana, grandes e perigosos dragões nos ameacavam: H&M, Mark&Spencer, Next, Primark e outros que não me recordo agora. A luta com os dragões nos atrasou um tanto.
Enquanto buscávamos o nosso tapete mágico, várias coisas bonitas iam aparecendo, predios imensos e austeros, leões em pedra... ... ... "Nosso onibus! Corre, corre...perdemos, perdemos..." Meia hora para esperar o próximo.
E assim seguiu o dia, muito Beatles, prédios, pessoas, divergências entre o meu mapa e o mapa dos pontos dos ônibus nos fizeram perder o sentido de direção e a paciência muitas vezes. Deu tempo de eu tomar um Capuccino e a Greice comer batata frita até que, por derradeiro, conseguimos pegar o bendito. No ônibus, que aqui custa 8 libras, fomos ate a região portuaria, achei de uma beleza solitária, aquele céu sem sol, barquinhos e navios fazendo reflexo na água com a luz da tarde... fotos fotos fotos. Continuando o percurso do bus me surpreendi com um prédio que vira do avesso! Muito legal!
Descemos no burburinho das lojas, já fechando, visitamos mais algumas e voltamos para o hostel.
Será que vamos ter força para sair a noite algum dia? Fiquei com inveja das vozes risonhas e escandalosas que passavam pela minha janela e nós aqui dentro escondidas do frio. Temos que mudar isso!
Alias, o Hostel (International Inn COCOON) aqui é muito bom, a cozinha e ótima, roupa de cama incluída, limpa, tem aquele detalhe do banheiro cronometrado, você tem que parar o que voce esta fazendo e dançar na frente do sensor para a luz acender de novo, detalhes... Mas, vindo para este hostel, fiquem em um quarto nos fundos, o nosso é de frente para a rua, até altas horas, deve ter uma boate perto daqui, ou zona de prostituição, não sei que inferno, todo mundo passa na nossa janela e dá um grito. Pode ser sacanagem também com quem está encolhido de frio.
Ontem eu fui lá na porta fumar um cigarro para ver qual a da gritaria, eu, minha boina e minhas sandálias havaianas brancas com meias pretas. Realmente eram pessoas passando, falando muuuuito alto, deve ser cultural, algumas, principalmente mulheres, tomando alguma droga que eu ainda vou descobrir o nome, que as permitiam sair com vestidos microscópicos de costas nuas. Mochilão também é observar pessoas...rsrs. Da porta do hostel eram apenas pessoas levemente embriagadas conversando MUITO alto, gritando e gargalhando. Do meu quarto são tantas vozes em tantas línguas que parece um exorcismo, juro por deus.
Vamos seguir viagem hoje, eu sempre acordo muito cedo e quando dá escrevo nesse tempinho, está frio e esta chovendo lá fora...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Liverpool

Um subúrbio no meio do nada, com fábricas abandonadas, onde, um dia, surgiu os Beatles... Era isso que eu achava da cidade...Mas ela é charmosa, estilosa, cheia de prédios lindos, igrejas, lojas, e frio, claro, como tudo aqui. Tá um frio danado, tive que sair de termo X ontem.
Post rapidinho, vamos sair para o tour...

Sobre o Hostel: Estamos no International Inn COCOON, justo, digno, quarto para dois com banheiro no quarto 36 libras, 18 por nariz. Ok, mas tive que ir salvar a Greice neste instante no banheiro, o que me inspirou a escrever, o banheiro tem sensor de movimento, se você fica muito quieto desliga...Ela estava no box tomando banho, precisei entrar para a luz acender de novo...rsrsrs.

Cardiff e Liverpool


Já não é tão fácil postar, quanto mais colocar fotinhas no orkut. Mas, mando notícias...
Cardiff, é uma cidade bonita, mas tão silenciosa...Acho que ontem era algum feriado, tive medo de pergutar e ofender alguém, enfim...
Conseguimos um hotel otimo chamado Sleeperz, a 100m da estação (!), 55£ por quarto, todo arrumadinho, para quem veio no Peace & Love foi um choque. Mas não é um hostel, é hotel mesmo, e não tem café da manhã incluído.
Chegamos tarde em Cardiff, dia de despedida... Deixo para a Greice contar isso se ela assim desejar. Acabamos nao conseguindo ir na principal atração da cidade, o Castelo, pois fechava às cinco horas, passamos por fora, entramos em um parque muito bonito, fotos.


O pais de Gales acabou sendo um ponto de compras, lojas legais, principalmente a Blue Banana onde gastamos nossas libras e aumentamos o peso da mochila.

Hoje, ainda em Cardiff, chuva fininha, e não fomos ao castelo, de novo, por conta disso, passamos a manhã tentando achar um cabo para o netbook da Greice...Mas valeu o passeio, o lugar vale um dia de visita sim, a nossa foi a jato. Checkout no hotel e trem. Umas três horas de trem.

Acabei de chegar no hostel de Liverpool, e sei que precisava mandar noticias aos meus queridos, vou dar uma volta agora, relaxar a cabeca... Acho que vamos passar dois dias aqui, apesar de eu nao ser Beatlemaniaca... Tem que relaxar...ai, ai... o que nao der para ver nesta viagem se ve na proxima...


Hoje nao esta um dia muito inspirador, vou dar uma volta, quem sabe tenho novidades para contar???


Beijo a todos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bath


Fantástico!!! Bath é maravilhosa!!! Mais um dia ensolarado! O melhor desta história é que Bath não estava no roteiro, não sabíamos da sua existência, e só fomos para lá porque o pai do Ryan falou muito, muito, muito sobre lá. Distante uns vinte minutos de trem de Bristol, não nos dignamos a gastar nosso Britrail com a viagem, três pessoas viajando juntas gastam quatro libras, ida e volta, cada uma, uma pechincha. Após chegarmos à Bath procuramos o sagrado "i" dos turistas na estação, era pertinho. Chegando ao centro de informação aos visitantes, "i", compramos mapinha e um passe para o tour em onibus. Caminhando pela praça central me deparei com a termas romanas, isto: Bath tem fontes termais, e durante o dominio romano foi construído uma casa de banho enorme, linda. Caro para entrar, onze libras, valeu a pena, eu me emocionei cada pence. Eu amo história, e ver, tocar, pisar ali foi incrível, passei mais de uma hora. Nos encontramos novamente, Greice e Ryan decidiram não ir as termas.

Comidinha e bus. Os tur são sempres mais curtos do que queremos, este demorou uns trinta minutos creio, mas é otimo para se ter uma visão geral da cidade. Depois andamos a pé com o mapinha nas mãos, muito fácil, voltamos a alguns pontos que o onibus percorreu como o Circus e o Jardim Botânico que é lindo, aliás, tudo lá é lindo. O dia na primavera acaba tarde e apesar de ir esfriando, o sol ainda brilhava as seis e meia da tarde, hora que resolvemos ir embora...


Clima de ultimas cenas de Casa Blanca aqui...Todo mundo muito emotivo. A familia do Ryan nos abrigou com muito carinho e agora vamos partir... Aliás, amanha haverá a despedida épica na estação de trem, Greice e Ryan vão se separar, e até eu vou chorar. Amanhã vamos para Cardiff.

domingo, 10 de maio de 2009

Domingo em Bristol


O dia em Bristol foi o mais ensolarado da viagem, acordamos preguiçosamente e curtimos o sol no jardim do Ryan.Depois do cafe da manha nosso anfitriao nos levou para andar na cidade. O domingo incorporava ares de cidade cinematografica, ficou tudo poetico com o sol, as pessoas andavam sorridentes, todos tiravam os casacos.Inclusive eu... Meu braço viu o sol! Fiquei tao feliz! (eu nao consigo sustentar o discurso poetico por muito tempo...)
Visitamos os principais pontos turisticos, ponte, torre...destaque para a linda praça do besouro gigante, que tem tambem um lindo observatorio.Interessante na cidade sao varias fontes, e como estava calor criancinhas e seus pais brincavam sem cerimonia nas aguas da fonte, disputada por gaivotas tambem.
A cidade e cheia de historias interressantes que eu conto depois com calma...
Paramos para hamburguer e cerveja...fotosfotosfotos. Voltamos para casa de onibus, aquele bonitinho de dois andares que aqui e roxo. E sempre uma otima pedida para conhecer a cidade, ficar no segundo andar, na primeira fila.
Estes dias em Bristol estao sendo bem familia, minhas bolhas dos pes estao secando e minhas pernas estao recuperada...Nao por muito tempo, amanha estamos indo para Bath.
Observação: se eu estava com pena de jogar a calça jeans fora, ja era... rasguei (um pouquinho!) o jeans na brincadeira com o besouro gigante, eu sou uma besta!Ja estou com quatro peças de roupas prontas para jogar fora...Aiai.
Alias, na noite anterior tivemos um show da banda do Ryan, um choque cultural rsrsrs. Gostei da experiencia, so tinha eu e minha irma de turista.

sábado, 9 de maio de 2009

completando o anterior - foto


Ainda não me adaptei ao laptop...tá indo como dá
Na foto eu no London Aquariun, olha o tubarão!!!

Estou em Bristol - Colocando a fofoca em dia...

Foto: pássaro africano no Zoo de Londres.
Eu não acredito. No sei porque apagou tudo o que eu escrevi... Vou publicando e editando. droga

Então, eu estava indo para o Museu de Londres, lindo, conta a história da cidade desde o tempo da pedra lascada até o grande incêndio de 1666, completou as informações sobre a visita do dia anterior ao templo de Mitra, pois o Museu fala também do dominio romano, um show.

Quando sai estava muuuito frio e muito vento... chuvachuvachuva e vuuuuuuuuuuu (este é o barulho do vento), devia ter pensado no que fazer antes de sair do museu, tá... Fui para de baixo de uma marquise para me proteger, eu e todo mundo, de repente confetes... micro-confetes no chão, vuuuuu! Depois silêncio. Começamos a sair do abrigo e vuuuuuuuuuuuu! Escutei um "Oh, my god" em algum lugar. Mais confetes, aí caiu a ficha do confete, e, em um sobressalto falei em voz alta: "- To fu*, vai nevar nesta p*!!!", ainda bem que ninguém entendeu. Mas, não nevou.

Depois de mais um vuuuuuuuuuuuu
SAIU UM SOL LINDO, UM CÉU AZUL E COMEÇOU A ESQUENTAR, ASSIM, DO NADA !!!

Me localizei e corri para o metro, se eu pulasse o almoço conseguiria ir ao Zoo. Assim foi feito.
Desci na estação de Regent Park, contornei o parque (metade na ida e metade na volta, vocês nâo tem noção do meu pé depois disso). Cheguei, fiquei quase duas horas, apesar de querer ficar dia todo, achei os Lemur (eu me remexo muito, saca?), e outros lindinhos. O mais legal foi a gaiola dos pássaros que voce pode entrar e tirar fotos de pertinho.

Não vi coala nem panda, se tem não vi. ok.

Contornei a outra metade do parque...fotosfotosfotos..
Peguei o metro para me encontrar com a Greice. Quando o Big Ben bateu cinco horas fomos os últimos a entrar no London Aquariun, maravilhoso. Eu ainda dei uma espiada no aquario do Zoo para comparar, não tem como...

Depois London Eye, clássico turista, visual lindo, fotosfotosfotos.
Ainda procuramos algum pub vazio mas desisti e fui pra casa. Vlan fez macarrão e tomamos uma cerveja.

Sei que reclamo do tempo, do meu pé, de tudo, mas sei que os espíritos de porco de plantão adoram rir disso, eu sou assim também, então eu conto os apertos...
Mas estou adorando isso aqui.

Dia de ir para Bristol

Estamos aqui correndo para arrumar tudo e sair.
Londres é maravilhosa.
Se der tempo eu escrevJustificaro sobre ontem, nunca andei tanto na minha vida, acabei indo para o Zoo, mas, isto é uma divertida história a ser contada com calma. Beijinhos

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rainnnnnn.... Parte 2

A desgraceira de tempo resolveu mudar de vez, uma chuva fininha frustou meus planos de ir ao zoo, como eu não podia ficar de frescurite em casa resolvi ir ao Museu de Londres...Que vento frio! No meio do caminho achei esta biblioteca pública e resolvi entrar, fazer uma hora.
Ontem as vitrines anunciavam uma primavera que não chegava... os shorts e regatas não combinavam com a população encasacada das ruas...Estávamos indo para o museu de historia natural... Foi ótimo, o museu é lindo, vale a pena. Depois eu cismei de comer comida indiana, precisava de legumes e algo apimentado. Greice e Ryan ficaram esperando por mim. Greice decidiu comprar coisinhas e fomos para a Oxford Street... O Ryan sugeriu comprarmos lembrancinhas na Harrold, comentei que era caro, juro...
Andamos, andamos e nada, O Ryan resolveu perguntar ao rapaz da banca de sorvete, a resposta foi tão longa que eu pensei: "- Fu...", não deu outra. Resolvi abri o mapa e... pqpcbc!!! A loja era do lado do museu!!! Andamos como retirantes...cruzamos o Hyde Park...Chegamos.
Tão cansada estava que não tinha senso de humor para achar graça nos preços, que se fossem em reais já seriam muito caros...imaginem em libras... Me animei no departamento de chas, com preços bem em conta, pensei em levar alguns, me desanimei ao pensar nas latinhas acrescentando peso à mochila... Sai de lá com as mãos abanando e doida para ir para casa.
Mas o Museu realmente valeu o dia. E de tanto ver bicho morto no museu me deu vontade de ver bichos vivos... O vento gelado está me frustrando...que coisa. Hoje ainda está nos planos o Aquário de Londres, que já esta pago, e a London Eye, idem...Ok, vou ver bicho de qualquer forma.
Estou aqui, ja vestida com o termo X que pensei em estrear somente na Escócia... A saudade ta comecando a apertar, mas estou gostando muito.
Alguns contratempos principalmente porque, por um motivo ou outro, nunca consigo sair antes das dez horas. O poente esta sendo por volta das oito... Bem, talvez consiga achar uma loja com preço justo para comprar gorrinho e cachecol... Hoje é dia de andar sozinha...Encontro minha irmã à noite para o Aquario. Vou partir agora.

Rainnnnnn.... Parte 1, apenas desabafo registrado.

ta chovendo

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Londres, Arte e História


Templo de Mitra em Londres, cenário da Trilogia de Arthur. Me emocionei!

Tate Modern, barquinho no Tamisa e Templo de Mitra

Foto: Projeção no Tate Modern, eu estou na foto, com a máquina na mão.

Noticias fresquinhas e outras nem tanto...

Retomando o fio dessa historia tenho que retroceder em um dia, pois ontem nao consegui postar.



Ontem saimos com um roteiro e acabamos com outro, fizemos algumas adaptações para incluir Ryan na programação. Pegamos um barco para passear no Tamisa, pensamos que ele iria direto até Greenwich, onde pisaríamos no tal meridiano, mas, no meio do caminho o barquinho fez a curva e voltou, era circular, deveriamos ter pesquisado melhor. Tudo Ok, o passeio foi lindo... O que vamos fazer então? O Tate Modern é aqui pertinho e é de graca. Vamos nós!!!



Havia dois andares de graça, o segundo e o quinto, vamos comecar pelo quinto. Chegamos...Andamos, andamos, olhares se cruzando e eu fiz aquela expressao pensando: "tá de sacanagem com a minha cara..." A verdade é que eu tenho um nada de instrução sobre arte ultra-mega-supersônica-pós-moderna, e nao entendi patavitas, nao entendi ou intui nada sobre uma imensa corda dobrada e um monte de roupa embolada, e para finalizar havia uma projeção de um filme chamado Voleyball, dois atores pelados, jogando tediosamente a bola um para o outro, close na bola, close nas bolas... Acabamos por filmar uma reprodução nossa no banco do museu. Desci para o terceiro andar, mais acessível para mim, com Picasso e Miró. No terreo havia uma... esqueci a palavra, vou lembrar... uma coisa que projetava a nossa imagem, muito legal...



Deixe eu publicar isso que a bateria ta acabando... depois continuo



Se a bateria der... Então depois disso fomos para o Templo de Mitra que eu queria tanto ver, quem leu a trilogia de arthur vai entender, me recuperou do trauma do Tate.



A noite saímos para come peixe...As porções aqui são imensas...e cama. Exausta.

Nao sei quando vou conseguir postar, amannha tento contar de hoje.

beijos

terça-feira, 5 de maio de 2009

Londres, dia 2. "I need to top up my card."


Foto: St. James Park

Hoje foi dia de sair sozinha pelas ruas, enquanto minha irmã ia encontrar seu amigo Ryan, eu me aventurei pelo metro. Precisava recarregar meu cartão de metro, saquei ainda em casa o dicionário para ver uma frase prontinha, marquei a pagina para o caso de dar branco, e deu tudo certo, mais dez libras no meu cartão. Desci na estação de Green Park, caminhei por dentro dele e fui ver a troca da guarda, ponto alto para a música de velho oeste que eles estavam tocando.

LIÇÃO 2: Apesar da muvuca de turista e só ter um pouco de paciência que você chega na grade do palácio para tirar fotos, as pessoas vão cansando e saindo. Quando eu cheguei já tinha começaado e fiquei até o final, curti muito.

Depois segui para o St James Park, é maravilhoso, andando sozinha surpresas acontecem... Um senhorzinho de idade me viu fazendo tchutchutchu para os esquilos (amo esquilos!) e me deu amendoins para mim, não satisfeito pegou na minha mão e me ensinou a alimentá-los!!! Fiquei toda emocionada, filmei o esquilinho comendo na minha mão, e turistas tirando fotos da gente.
Ele falou muitas coisas e eu ouvi com a maior atenção do mundo, e não entendi uma só palavra rsrsrsrsrs!!! Mas ele gostou de ter uma ouvinte e eu gostei da experiência. Ainda gastei um tempo fotografando uns tipos pelicanos que havia por lá.

LIÇÃO 3: Você se diverte muito e se vira com um inglês básico, o meu por exemplo e nível dois do cultura inglesa.

Me localizei no mapa, um predio me chamou a atençãoo, era o palácio da guarda, voltinha, fotinha, segui para a minha missão do dia, achar a loja da CostWold, estava anotado Piccadilly. Mapa, guia, mapa, guia, rabiscos de caneta e lá fui eu. Andei um bocado admirando tudo, com calma... E achei a loja! Já??? Nao podia comprar nada agora e ficar andando com uma bolsa de compras por aí, lembrei que já estava com fome, já eram 4 da tarde e eu só estava com o café da manha. Cade o McDonald??? Crise existencial..."Jura Simone que voce vai comer no Mc???" Mas procurei, procurei e nada. Entrei num Café Nero para lanchar, quando sai dei de cara com o Mc Donald... Ótimo, nao me arrependi.

Entrei no sonho de loja para trilheiros e comprei minhas coisinhas!!! Fleece e boné para o Marcelo e uma jaqueta waterproof da North Face pra mim. Inglês basicão, tudo tranquilo. A claro, nao achei o termo "boné de legionário do deserto" no dicionário, nem procurei na verdade, mas mostrei a foto que tinha impresso, perfeito.

Cinco horas da tarde, mais de seis de caminhada, cansada, peguei o metro e voltei pra casa.

LIÇÃO 4: Depois do passaporte, as coisas mais importantes são seus mapas, guias e dicionários. Viva a eles!!!

LIÇÃO 5: Você sempre encontra alguem para tirar fotos de você, na foto acima estou no St James Park, eu tirei fotos para um casal de turistas, eles tiraram a minha.


Chegando em Londres...

Foto: Eu e Vlan no Soho.
Vamos contar direito agora... Na segunda acordamos cedinho pois nosso trem era as 8 da matina, e tínhamos que estar lá as 7 no máximo... Acordamos às cinco e meia e andamos a Rue de Lafayette rumo à Gare du Nord... Andamos um tanto, meninas...não é facil. Ficamos esperando na fila com a casa nas costas...Foi duro.

E...tchanthan!!! A temida imigração inglesa...Perguntinhas, perguntinhas, respondidas pela minha irmã que fala bem o inglês, e pronto! Tranquilidade, não pediu para ver nada!

Conseguimos cochilar no eurostar, ao chegar ficamos ligeiramente perdidas.



PRIMEIRA LIÇAO DE LONDRES - SETA PARA CIMA NÃO É PARA SUBIR...É PARA SEGUIR EM FRENTE!!!



Depois de subirmos e andarmos um tanto e decobrirmos que estação do metro estava lá em baixo, conseguimos com um pouco de análise chegar a casa do Vlan, amor de pessoa, irmão da Vanice, amiga de mamãe, que nos acolheu com tanto carinho e nos ofereceu um City Tour a pé para nos localizarmos melhor na cidade.

Lá fomos nos, a bolhinha do pé crescendo, andei, andei, andei, paramos nos bares gays, ele nos contou da noite, visitamos uma loja de roupas intimas para gays... Tinha um acessorios divertidos tambem... Passamos pelo KuClub, isso tudo no Soho (vamos lá pessoal, exercitem a imaginação...).

E o classico Big Ben.

Jantamos comidinha feita por ele... Que luxo!!!

Vou me arrumar agora... Volto assim que possivel!!!

Beijos

segunda-feira, 4 de maio de 2009

orkut

Postagen urgente só para contar que estou apaixonada por Londres!!!
Tem fotinhas no orkut, link do lado.
Hoje fui fazer um City Tour com O Vlan, nosso fantástico anfitrião aqui.
A bolha do pé cresceu consideravelmente e ninguém aqui tá usando máscara.
Fim do tempo.

domingo, 3 de maio de 2009

Paris



Bem, passada a urgência do primeiro post...
Deixe-me contar o primeiro dia...

Dia 1 - PARIS

Depois de um vôo sem turbulências e de uma imigração dos sonhos de qualquer mochileiro, peguei o taxi para o hostel. De Orly até Gare du Nord custou 27 euros, era pra sair mais caro, mas, a motorista esqueceu de ligar o 'service' do taxímetro.

O HOSTEL

Fiquei esperando minha irmã chegar por uma hora, tempo suficiente para perceber que o recepcionista não era nada simpático para os padrões brasileiros. Depois descobrimos o famigerado quarto 18, com vista privilegiada das alturas... E subimos 6 andares de escada caracol, com nossas mochilas nas costa, para chegar ao nosso puleirinho.

JANTAR À FRANCESA

Fim de tarde, na casa do Jeremie que nos ofereceu um jantar...Maravilhoso, pasta, vinho, champagne, e macaron... Pois é, eu tambem demorei para entender que macaron não é pasta, é um doce delicioso para comer com o champagne.

Depois hostel e cama...24 horas já sem dormir.

Comentário pós-viagem: O hostel de Paris nos dois primeiros dias de viagem foi o Peace&Love, bom porque é relativamente perto (10-15 minutos com mochila nas costas) da Gare du Nord, e nos iríamos pegar o Eurostar para Londres. E só por isso.

Dia 2 - PARIS


Foi um sufoco sair da cama e arrumar tudo o que é nosso de cima de um beliche...Fomos tomar café num café simpático aqui da rua do hostel, francês simpático que não falava inglês, mas perguntou se erámos brasileiras e nos tratou super bem.
Depois traçamos a rota até o Louvre e gastamos nossa sola de tênis até lá...Fotos, Fotos, Fotos pelo caminho e mais mil fotos lá, duas bolhas no pé de brinde e o dia inteiro sem comer mais nada.
E voltar? Impossível andar tudo de volta, nos aventuramos no metro, nada do outro mundo, uns três minutos de análise resolve.

E saindo do metro, MC DONALDS !!! Viva! Jantamos.

Agora estanos aqui no hostel, super cansadas e felizes. O Louvre é tudo isso que dizem, e veja, só conseguimas andar pelas galerias romanas, etruscas e egípcias, passamos pela mesopotâmia também.

Preciso de um café com urgência!!!

Recadinhos:
Marcelo - Acabei de tentar de ligar para você... Vou tentar de novo. Te Amo. Beijos!!!
Mamis - Gatinha linda! Tá tudo tranquilo por aqui, nao se preocupe. E voce, esta bem ai?
Karina e Bruninha - Não esqueci de vocês não, viu? Beijo
Junior - Li seu post antes de sair... Me deu sooooorte!!!!

NOTA FINAL: Nao me adaptei ao teclado, deu para perceber, ne? Em algum momento vou descobrir onde est~ao os acentos... descobri o til, mas n~ao como o coloco EM CIMA da droga do A. Tenham paciencia.

Beijão rsrsrsrsrs

Nota pós-viagem: mantive a nota final deste post no original e estou corrigindo todos os outros post, iria ser difícil ler o blog todo em um português truncado, sem acento nenhum.

sábado, 2 de maio de 2009

Cheguei!!!

O vôo foi tranquilo...A imigração foi tranquilíssina...COMO ASSIM!!!? Nem olharam para minha cara, não pediram naaaaaada, tive vontade de voltar e perguntar: "- Você não quer ver nem minha vacina da febre amarela, que eu fiquei 40 min. na fila da ANVISA pra pegar, hein?"
No vôo tinha uma portuguesa com uruca, a bagagem dela caiu em cima de uma senhorinha e machucou de sair sangue, depois o dvd dela ficou com o ecra ligado a noite inteira... No segundo vôo, de Lisboa para Paris tinha alguém torturando uma criança, só pode ser... Ela gritava horrores, as duas horas inteiras de vôo, aquelas horas que eu pensei que ia dormir, depois de relaxar com a imigração... Aliás, depois eu conto mais, to morrendo de fome...e...eu não perdi horas detida numa salinha pra ter tempo de escrever o post bem feito.
Comentário pós-viagem: Voei pela TAP, saindo do Tom Jobim no Rio para Lisboa, e de Lisboa para Paris. Escolhi a TAP porque não iria ter que gastar meu inglês com a tripulação e eu tinha o palpite que faria a imigração em português, palpite que se confirmou. O meu vôo foi noturno, em uma aeronave super moderna, com TV individual onde você escolhia o filme. Adorei. Na chegada a Lisboa, funcionários com plaquinhas de destino ajudavam na conexão (apenas uma hora entre os vôos).