domingo, 30 de outubro de 2011

MEUS BICHOS!

Não vá ao Pantanal de você não gosta de animais, se tem medo de grilo, mariposa e outras pequenas coisas voadoras. Não vá mesmo se não estiver disposto a trazer uma ou outra picadinha de inseto de lembrança para casa. Não vá se você tiver fantasias com pássaros presos em gaiolas e mamíferos enfeitando o chão da sua sala (vá ao psiquiatra). 


FOTOS NO RIO NEGRO E ARREDORES



 Dormitório de garças.  







 Mão pelada na focagem noturna!


 Queixadas nas praias do Rio Negro



Anta no café da manhã












 Lobinho na focagem noturna.










quarta-feira, 12 de outubro de 2011

POR DO SOL NO RIO NEGRO E MAIS...

Eu gosto de tirar fotos, mas, em alguns momentos prefiro guardar a câmera e sentir o presente, ficar na experiência.  Esta opinião não é compartilhada pelo meu marido, ele fotografa tudo o tempo todo. O tempo todo!!! É a experiência dele... (suspiro...). É claro que isso tem um lado positivo, quando voltamos de férias as melhores fotos são as dele, como estas do por do sol no Rio Negro e bacias.












Ponte do Rio Negro

Muito bom é saber que vou ter um monte de fotos minhas! Isso me consola... Não só de penas vive o homem. Bem, explico: Marcelo corre atrás de tudo que tem penas, e tira umas cinquenta mil fotos. Cheguei dizer que se passasse uma alma penada por nós ele iria correr atrás dela com a câmera! 

 Calor! Calor!

A lá eu com a câmera na mão também!!! Dia de passeio na canoa canadense!

Pegando carrapatos...Que delícia!! 

 Nesta foto é possível perceber que o Rio Negro forma pequenas praias, 
bom para ver mamíferos.


 Esta foto foi tirada por volta das 11:00. 
Este balanço é a única forma de sentir uma brisa...

 Nas margens de um corixo.



Eu chego aos bichos no próximo post!
PS.: Te amo marido, mas eu tinha que contar sobre a alma penada rsrsrs!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

FAZENDA BARRA MANSA

...Fidel, o fiel cachorro da Fazenda, avisa se entrou uma cobra no cercado ou perigo equivalente. Fica sempre de olho no pequeno pantaneiro de quatro anos que vive ali.  Uns dias antes, uma onça rondou todo o cercado, matou uma capivara que andava por perto. A noite é repleta de sons exóticos, melhor seria eu me manter  do lado de dentro, com o cão por perto. Uma tentativa corajosa terminou em paralisia quando cheguei até à beira do Rio Negro, mesmo com a Lua cheia fazendo sombras... Senti medo da minha sombra...

Acho que demoramos umas quatro horas para chegar, saíndo de Aquidauana. Chegar já foi uma aventura e tanto!!! O ambiente é bem selvagem, mas as instalações são muito boas. O quarto, tudo aliás, era protegido com telinhas, tínhamos ar condicionado, banho quente, e uma comidinha caseira deliciosa!

No Pantanal não é possível ir logo ali na esquina tomar uma cerveja, então a pensão é completa e bebidas cobradas à parte. Eu levei uma garrafa de uísque, mas o calor era tão grande, tão grande, que ela foi e voltou fechada. Fiquei na cervejinha...

Aliás, cerveja já de manhã! Lá pelas 11:00 é impossível ficar andando...  Chegava do passeio já com uma latinha na mão para refrescar o corpo! Hora do banho, mais uma cerveja, almoço e entrar no quarto com o ar ligado e sair de lá somente às 15:00. Na janela do quarto eu via os cavalos tomando banho, único som sob o sol escaldante.

Então nosso dia era acordar bem cedo e por volta das 5:00 já estávamos em um barco, canoa ou carro, e só parávamos umas 10:30.  O  segundo passeio do dia por volta das 15:00 até o por do sol, fizemos uma focagem noturna também.




Sede da Fazenda Barra Mansa

 Nosso quarto

Nossa janela

Os guias da fazenda são também os trabalhadores, e todos fazem de tudo um pouco. Durante as refeições combinávamos os passeios do dia seguinte, e um dos guias ficava à nossa disposição. Um guia por grupo, um guia só para mim e Marcelo. Muito bom!!! Havia mais três grupos, uma família alemã, jovens holandeses, duas meninas japonesas. E brasileiros??? Apenas os administradores, os funcionários, Marcelo e eu...  Não achei o máximo, ao contrário, queria muito que fossem todos brasileiros usufruindo do nosso país maravilhoso. O recanto atende no máximo 16 hóspedes. 


 Rio Negro



Já volto! :)