segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mochilão

Passei os últimos dias escrevendo sobre Ibitipoca em uma clara reação de negação da realidade... A verdade é que daqui a poucos dias estou embarcando no mochilão! Uma grande aventura, a começar pelo fato que vou cruzar o oceano sozinha e me encontrar com minha irmã no hostel. Até pensei em encontrá-la no Arco do Triunfo, seria simbólico, porém menos inteligente.
Morro de medo de avião, mas os medos não podem nos dominar, certo? Certo! Lembro da minha viagem ao Chile, minha mãe toda serelepe na janela, olhando nuvenzinhas e a cidade ficando cada vez menor, ela dizia: - Olhe, Simone que lindo! E eu, com todos os meus músculos contraídos, tentava encontrar uma maneira delicada de pedir para que calasse a boca...
Próximo desafio: Gastar o meu francês, que se resume em: Bonjour, sill vu plé, je ne par le pa frrancé, es ké vu parle anglé... Claramente copiado de guias de conversação, que alías, vai grudado ao corpo.
Vou com o desejo de pegar o metro, mas, talvez, em uma crise de pânico, me atire dentro do primeiro taxi que passar. Não sei se estou mais calma por escrever isso, acho que vou botar um ovo de tanta ansiedade... Contagem regressiva.

3 comentários:

  1. Eu ri. Canta pra eles: "finesse s'il vous plait mon dieu je t'aime glamour..." Rsrsrs

    Ma olha quem fala... eu com dois livros de francês há três meses, e ainda não saí do bonjour. Vai ser uó!

    Espero não ter que "gastar" meu italiano também, no voo da Alitalia. :p

    ResponderExcluir
  2. Olha gente, o inglês e o espanhol eu até arrisco, fora isso acho que ficaria mais mudo do que uma árvore. Sim, viagem aproveitem, contem as novidades aqui para eu acompanhar e tirem muitas fotos (creio que isso eu nem preciso falar). Europa! Uhul!

    ResponderExcluir
  3. Greice, agora que caiu a ficha da música do Zeca Baleiro! rsrsrs
    Júnior, podexá, sempre que der eu posto!!!

    ResponderExcluir