terça-feira, 16 de junho de 2009

Depois do fim

Só agora começo a refletir sobre tudo o que passou, ninguém volta o mesmo de uma viagem. Eu não voltei. Mas, não posso dissertar sobre a transmutação de links mentais, psicologismos e coisas semelhantes aqui.Posso dizer que no decorrer do percurso incorporamos rapidamente comportamentos e hábitos que julgamos interessantes de alguma forma, coisas pequeninas.
Os cheiros e sabores: a batata frita com vinagre de Londres, comida indiana, a massa do Vlan com algo picante, o macarron de Paris que eu não vou ver nem tão cedo, de lá também o incrível pão com manteiga e geléia ( a manteiga e geléia são incríveis, o pão é duro), big cappucino, o bolinho de Bristol que eu não sei o nome, Heineken, Guinnes, Glenlivet... Tantas coisas.
Hábitos esquisitos: usar uma cuba (bacia retangular) para lavar louça e economizar água, você vai jogando a nova louça suja na água com sabão do enxágüe da louça anterior. Ficar paradinha toda vez que encontrar um raio de sol, deitar na grama (aqui no Brasil acho que só vou sentar mesmo...Usar a jarrinha que esquenta água em um minuto. Dormir sem ventilador (pensei que fosse impossível), dormir em um quarto sem janela (idem), dormir com um monte de gente estranha no quarto...
Moda: moda, moda, moda. Visuais magníficos e o utros horrendos. Com certeza voltamos mais flexíveis. No meu caso isso é um perigo! Também se maquiar em um minuto, coisa que eu pensei que seria útil aqui, porque nunca tenho tempo suficiente para isso antes do trabalho...Mas já estou relaxando...Hoje saí sem um nada na cara.
Coisas que não aprendemos: como regular o chuveiro... Toda viagem foi quente..QUENTE! QUEEEENTE! AHHH! Frio, FRIO FRIOOO UHHH! Como eu gritava e ria na hora do banho.Tem tantas outras coisas que não me lembro agora... Depois de assentada na minha realidade já estou me coçando para a nova grande aventura

Um comentário:

  1. E eu adorei o vídeo da viagem.
    Pois é, a gente nunca volta o mesmo de uma viagem. As mudanças sempre ocorrem e quanto mais rápido nos adaptamos a elas, mais rápido desfrutamos dos seus benefícios. Ok, que podem haver pontos negativos, mas nesses é melhor não pensarmos. Vamos desfrutar das coisas boas.
    Por falar em viagem, acho que to indo para MG dia 25 a noite. Meio sem grana, porque foi uma viagem que não estava nos planos.
    Bjos!

    ResponderExcluir