segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Curuípe ou PRAIA DO ESPELHO.

Para chegarmos à Curuípe saímos de Trancoso por uma estrada de chão de 19km com paisagens lindas, digna de Terra Média.  Inevitável parar e perder um bom tempo tirando fotos.

Estrada Trancoso - Curuípe - Fazenda de Búfalos.



Habitantes das paisagens.

E finalmente chegamos! Eu já não me aguentava mais de ansiedade! Afinal, segundo o Guia 4Rodas a praia está entre as 10 mais do país. E ela é linda mesmo! Na verdade, o nome do lugar é Curuípe, que era o nome da Fazenda que havia lá, Praia do Espelho é bem mais recente, marketing do pessoal das pousadas. Então ao invés de eu tentar dizer o nomes de um monte de micro praias que tem para lá e para cá é melhor simplificar e chamar tudo de Curuípe. Você pode andar tudo a pé... Se for para o Sul vai se assustar com uma placa apontando para Caraíva (e eu fiz questão de andar até lá, na placa)  se for para o Norte vai andar até ficar com medo ( eu não sei precisar, mas andei um monte...).





Se você animar...


Continuando, chegamos.  Estacionamos em uma propriedade privada que não tem erro...Todo mundo estaciona lá. Fica no alto da falésia, e nada de ver praia até então. Buscamos informações sobre hospedagem e a dona do estacionamento está montando uns quartos, eu não gostei... E não tem ar... Enfim, ela nos recomendou andarmos pela praia e consultarmos as pousadas.


Vimos tudo muito caro, muito caro. Conseguimos um lugar legal no Recanto do Espelho, com água de coco de boas vindas, tapioca, canjica e cuscuz no café da manhã... Tudo de bom... E buscamos o carro lá longe para estacionarmos em frente à pousada.

A opção de almoço e jantar é comer na pousada...Ou na pousada do lado...Ou na do outro lado... Eu reclamei de ter pago R$5,00 na Bohemia em Corumbau, pois sim, paguei R$5,00 de novo, na Long Neck!!!! Não falo mais nada a respeito...



Então, a praia está bem inflacionada com esta lista das 10+, e várias pessoas chegam de van ou de lancha apenas para passar o dia, inclusive os farofeiros do ClubMed (eu adorei falar isso, adorei, adorei rsrs, precisava escrever isso também rsrs) que chegam lá pelas 11 da manhã e voltam as 16hs  lotando os restaurantes das pousadas, aportando suas lanchas perto da margem (que raiva!) e pouco respeitando as bandeirinhas que avisam para não pisar nos corais (que raiva!!) 

Uma pena para eles... O mais bonito eles perderam. Aliás, o que faz a Praia do Espelho ser Espelho é o nascer do sol... e o pôr do sol... E pelo que me falaram, a lua cheia (está fica para próxima). A maré baixa e o reflexo da Lua, ou do Sol,  criam o espetáculo.



Curuípe e Espelho  bem cedinho e só pra mim!




Os espelhos.


Ficamos duas noites por lá, e valeu muito!  Paisagem maravilhosa, pássaros e até tartarugas no nascer do sol!  
Animou? Não deixe de subir a falésia, há uma trilha perto do condomínio do Outeiro, é só perguntar para alguém da  pousada. 

2 comentários:

  1. Praia... nem sei mais o que é isso.
    Acreita que meus pais foram pra praia no Carnaval e me deixaram?
    Levaram até a mulhé que trabalhava lá em casa, Acredita?

    ResponderExcluir