Outro livro legal, que não acabei de ler porque ele é formato de bolso, e cabe na bolsa, e por isso só leio no ônibus, é A Volta ao Mundo em 80 dias.
Ele nos mostra um autor encantado com as novas tecnologias e as façanhas que ela nos permite. Fica muito interessante lembrar sempre que ele foi publicado em 1873.
Então agora, 2010, como eu queria 20.000 libras e oitenta dias de férias!!! Esta obra me fez sentir particularmente otimista, pois outrora, era uma corrida louca contra o tempo para girar no globo e conhecer as paisagens corridas apenas nos portos e janelas de trens. Hoje, 80 dias e vinte mil libras, imaginem(!), pode ser uma deliciosa viagem sem deixar de ser uma grande aventura.
Mas eu não tenho 80 dias de férias...
O que dirá 20000 dinheiros ingleses.
O calor deu uma trégua por aqui e os dias estão mais agradáveis, dias nublados nos convidam ao ócio (e a comer desenfreadamente...)
Nunca dormi e comi tanto, acho que é mais um degrau da adaptação do corpo à falta de nicotina... Jamais dormir e comer foi tãaao gostoso.
Também por hora vou fazendo várias horas extras no trabalho... E malhando...E o ponteiro da balança não desce. Choque de ordem já, antes que esse blog vire site de dietas!
...
... Post começado antes, e terminado depois de um almoço rodízio...Afe! E o ponteiro não desce porque será?
Choque de ordem já, antes que esse blog vire site de dietas!