domingo, 28 de fevereiro de 2010

Momento literário - Parte II




Outro livro legal, que não acabei de ler porque ele é formato de bolso, e cabe na bolsa, e por isso só leio no ônibus, é A Volta ao Mundo em 80 dias.

Ele nos mostra um autor encantado com as novas tecnologias e as façanhas que ela nos permite. Fica muito interessante lembrar sempre que ele foi publicado em 1873.

Então agora, 2010, como eu queria 20.000 libras e oitenta dias de férias!!!  Esta obra me fez sentir particularmente otimista, pois outrora, era uma corrida louca contra o tempo para girar no globo e conhecer as paisagens corridas apenas nos portos e janelas de trens. Hoje, 80 dias e vinte mil libras, imaginem(!), pode ser uma deliciosa viagem sem deixar de ser uma grande aventura. 

Mas eu não tenho 80 dias de férias...
O que dirá 20000 dinheiros ingleses.

O calor deu uma trégua por aqui e os dias estão mais agradáveis, dias nublados nos convidam ao ócio (e a comer desenfreadamente...)
Nunca dormi e comi tanto, acho que é mais um degrau da adaptação do corpo à falta de nicotina... Jamais dormir e comer foi tãaao gostoso.

Também por hora vou fazendo várias horas extras no trabalho... E malhando...E o ponteiro da balança não desce. Choque de ordem já, antes que esse blog vire site de dietas!

...
... Post começado antes, e terminado depois de um almoço rodízio...Afe! E o ponteiro não desce porque será?
    Choque de ordem já, antes que esse blog vire site de dietas!

4 comentários:

  1. Oi, Simone! Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho... Ainda não tive tempo de fuçar muito mas já vi que vou continuar voltando bastante... Puxa, vi um post sobre Caraíva. Estive lá mais de uma vez - a primeira foi em 93, e digo que aquilo mudou muuuito. Continua lindo, mas uma pena...

    Depois leio mais!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ola Simone, desculpa nao ter escrito nada ate agora sobre o Kilimanjaro , mas as rotaçoes da terra nao param e os projectos continuam a aparecer...
    No entanto ja acabei de escrever a minha historia, espero que gostes.
    Vai dando noticias...

    ResponderExcluir
  3. Ai Brasil! Eu ando comendo tanta porcaria nessa capital.
    Hoje fuçando nuns orkuts alheios vi como o povo de lafaiete tá gordo. Mas gordo mesmo Simone. O povo tem uma cara pra lá de bolacha trakinas. Olha que era todo mundo magrelo. Quero ficar assim não.
    Tô indo pro parque municipal fazer umas abdominais.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou realmente entrar na dieta, tipo contar calorias, pq mudar tudo que eu como para a versão light me fez parar de engordar (o que já foi bom), agora eu preciso recuperar umas roupas, pq não há cartão de crédito que aguente a reposição necessária... XD

    ResponderExcluir