Nas nossas andanças pelas trilhas, fora os tombos, pudemos experimentar uma dose extra de emoção. Devo dizer, mais emoção para o Marcelo do que para mim, porque eu sofro de Instinto de Autopreservação Bipolar, hora sou neurose em grau máximo, hora sou totalmente sem noção...
Emoção 01 foi a cobrinha linda que passou entre minhas pernas e eu nem percebi. Estava com minha cara feia tipo 4 e nem tchum pra ela. O Marcelo estava vindo atrás e tirou a foto.
(Se você clicar na foto ela fica grandona)
Emoção 02 foi o encontro com o macaco-prego acima... Ele veio tranquilamente entre as árvores até que viu uma bola de futebol e resolveu brincar com ela. Tão entretido estava que não reparou minha aproximação. De repente escuto uma voz a longe, que identifiquei como de meu namorado,gritando para eu me afastar.
Só então percebi que a linda bola de futebol, que pensei ser algum fruto esquecido pela megafauna extinta, era na verdade um vespeiro, ou marimbondeiro, sei lá. A gritaria tremeu a foto do macaco batendo no vespeiro, caso contrário até as vespas sairiam nítidas. Me protegi levantando o gorro do anorak (até parece...) e fiquei ali, encantada com o fato dele estar comendo "aquilo"... As vespas depois de um pouco atacá-lo sumiram... E ele continuou, comeu tudinho. E eu fiquei ali paralisada...E o Marcelo desistiu de gritar.
Fiz até um filminho, assim que eu me entender com esse arquivo eu posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário