domingo, 25 de novembro de 2012

Búzios




Nossa, novembro já está quase acabando. Eu deixei as coisas paradas por aqui e o Google decidiu colocar um anúncio enorme por conta própria!! Questão resolvida.

Depois de alguns anos de viagens que exigiram muito planejamento, eu estava um pouco cansada. Precisava de férias para relaxar mesmo, tinha a impressão que eu precisa de novas férias para me recuperar no fim de cada férias. Queria ficar em casa, fazer artesanato, ver filmes, essas coisas. Não queria fazer reservas e experimentar todas as roupas antes de colocar na mala para ver o que combina com que.

Mas,  ficar trinta dias fazendo artesanato e vendo filmes era demais também!!! Convite ao tédio e posterior crise de identidade. rs... Então decidimos ir para Búzios. Eu cismei com Búzios porque todo mundo dizia que era O Máximo e eu não conhecia, e porque queria praia, e porque queria mordomia e poucas aves para distrair meu marido (esta parte se mostrou um pequeno engano, lá tem gaivotas e pinguins. Pinguins!!!).

Ficamos em uma casa emprestada na Praia Rasa (muito fofa a casa!) e passamos quatro dias bem legais.

O que eu achei? Bem, é lindo! Se você subir em algum lugar bem alto a vista é de tirar o fôlego. Nós conseguimos por acaso um mirante fantástico e eu me imaginei em um castelo construído ali, totalmente estratégico, com vista para o oceano e para a serra. Alguém pensou nisto antes, pois o mirante era a laje (ou fundação) de uma casa que foi embargada.

A Rua das Pedras é  legal para quem faz questão de ver lojas e à noite é bem charmosa com bares e restaurantes. É uma delícia caminhar pela Orla Bardot.

Eu achei o acesso as praias um pouco complicado, você fica andando de carro entre a ruas residenciais procurando o oceano, chega a ser um labirinto em algumas praias! Os condomínios avançam na areias, não há uma rua beira-mar, uma pena. Para quem aluga uma casa pé na areia deve ser muito bom, mas eu achei tão esquisito, tão pouco democrático...  Estou me lembrando que em Cumuruxatiba, na Bahia, eu também percebi as pousadas tampando a praia, mas o impacto foi menor, talvez porque eu tenha ficado hospedada na pousada.

Pela primeira vez eu usei o tripadvisor para escolher um restaurante e decidimos pelo "O Barco", que fica na Orla Bardot, quarto colocado da lista. Um restaurante simples, de frente para o mar, onde eu podia comer pastel de camarão (delícia) e tomar cerveja. Eu realmente gostei, mas a caldeirada de frutos do mar deixou a desejar, eu estava com uma expectativa muito alta, imaginei um prato que eu comi no Chile (afinal, estava em Búzios, muito chique),  cheio de mexilhões enormes e outras coisas que eu não sabia o nome (devia ter até água-viva o negócio...) e não foi tudo isso.

Fotinhas

 Este é o mirante oficial

Esta é a laje-fundação da casa.

Marido na Laje, ele disse que fica perto da Praia da Ferradura

Paraíso!


Ainda tenho que falar de Inhotim e de Teresópolis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário