sexta-feira, 24 de abril de 2009

Arrumação da Mochila


A ficha caiu. Não, não, melhor dizer uma bigorna, um cofre de banco caiu sobre mim, daqueles de desenho animado, estou achatada sob o peso da minha ansiedade - e da minha bagagem! Mas, vamo que vamo! E resolvi acabar por vez a arrumação da mochila. No começo desta jornada procurei listinhas de roupas de meninas, achei poucas, então, acho que a minha pode ser útil para quem começa a esboçar agora a sua viagem. Ficou assim:

01 Jeans, 01 Legging, 01 calça cargo, 01 Tactel, 01 Saruel, 01 meia-calça fio 80, 04 baby looks, 01 camiseta, 02 cacharréis, 04 03 camisas de manga longa, 02 01 Vestidos leves, 01 fleece, 01 conjunto X-termo solo, Naaão vou comentar sobre minhas roupas íntimas, 10 pares de meia, 01 par de tênis, 01 par de havaianas (que ridículo essa coisa de "par", você se imagina usando um pé só?), 01 Toalha de mentira hiper-tecnólogica, farmácia, higiene, lanchinho - os três devem ter um kilo juntos. Bolsinha de tecido, guarda-chuva, cabide (vou levar um, quero nem saber!), cadeados, Protetores auriculares (vai que o povo ronca horrores???) Capa da mochila que vira mala extra para as comprinhas no final da viagem.

Peso da brincadeira: aproximadamente 13 12 kilos, posto que a balança vagabunda que eu comprei para esta finalidade tem um erro de +/- 2Kg.

Falta a bagagem de mão, né? Acho que esta em uns 3 kilos... Ai minhas vértebras!!!
E então, corto mais alguma coisa???
Como vocês podem perceber cortei algumas peças e diminui 1kg de peso... Que drama! Mas, não consegui cortar nenhuma calça.
Comentário pós-viagem:

  • Não usei os protetores auriculares, preferi dormir escutando música no mp3.

  • Senti falta da camiseta que eu cortei no dia que eu peguei 30°C em Paris.

  • Não usei o vestido uma única vez, não me arrependi pois foi a única peça limpa que sobrou e eu usei no avião para voltar ao Brasil. Todo o resto eu usei, e muito.

  • Foram 15 dias dormindo com a calça de Tactel (depois foi pro lixo) e outros 15 dias dormindo com o Termo X, eca...

  • A toalha de mentira foi aprovadíssima. Comprei tamanho médio por causa do cabelo. Você encontra nessas lojas de aventura, camping e similares.

  • Eu comprei um casaco impermeável da North Face (anorak) em Londres, na promoção custou 59 paus ingleses, se você não pretende comprar um lá recomendo levar daqui.

  • Não usei o corta-vento pois comprei o anorak.

  • Usei muuuito o guarda-chuva.

4 comentários:

  1. Pô... cabide??? O.ó
    Pq vc não leva um ferro de passar tb? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. O cabide é para aquela descansada básica na roupa, ou para arejar e poder usar de novo, ou para ajudar a esticar, penduro na cama, na janela, sei lá....Você pode levar o ferro. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um ferrinho de passar para viagens. Coisa do paragua, pequeno, nem ocupa espaço e é bivolt!
    Querem emprestado?

    ResponderExcluir
  4. Ô Júnior, obrigada, mas, nem pensar levar ferro de passar em mochilão. As roupas escolhidas para ir são daquelas que amaçam muito pouco.

    ResponderExcluir