terça-feira, 21 de abril de 2009

Ibitipoca - Comer e Beber


Vou continuar falando da minha amada Ibitipoca. Depois de andar 16Km dentro do parque, indo e voltando da Janela do Céu, curtir um por-do-sol fantástico, hora de ir para a noite.

Há muitos bares e restaurantes, os clássicos em Ibiti são Ibitilua e o Candeias - ou bar do Firma. Aliás, você vai perceber que um monte de coisas em Ibiti tem Ibiti... Ibitilua, Ibitipão (padaria) e por aí vai. No Ibitilua você tem um clima mais de namorados, comportadinho e é bem central.

O bar do Firma é mais alternativo, congelado na década da sociedade alternativa, tem uma decoração única, e também mais distante do centro, 1Km. Foi lá que eu conheci meu namorado, talvez uma boa dica para as mochileiras solteiras..rsrsr

O que mais?... Tem a Toca do Lobo, comida ótima e o dono um tanto excêntrico... É o caso de conhecer e depois me contar o que achou. E falando propriamente em comida tem as trutas... Hummm, delícia! Recomendo na Pousada Janela do Céu pelo clima romântico e a Pousada Alto dos Manacás, pertinho do parque, para ver o entardecer com uma vista linda.

Mas... Na primeira vez que fiz uma trilha em Ibiti, cheguei tão faminta que não aguentei tomar banho e ficar bonitinha, parei no Pão com Linguiça e comi (oh!) um pão com linguiça maravilhoso e uma cerveja. Perfeito!
Na foto:Bar do Firma.

6 comentários:

  1. Adorei seu blog. Deve ser fantástico viajar assim, conhecer tantos lugares incríveis e sugar tudo que os olhos puderem registrar!

    Bem, mas o que me trouxe foi uma pesquisa no Google sobre o Bar do Firma boa! Não sei se você sabe que fizeram um filme (tipo documentário)sobre o Firma e o Candeias, que foi premiado em JF, passou e foi premiado também na Primeira Mostra de Cinema de Ibitipoca (onde o Firma ganhou prêmio de melhor ator!)e está indo para SP concorrer a mais prêmios. Ficou muito legal. E este fim de semana quando cheguei lá com meu marido, qual não foi nossa surpresa quando nos deparamos com o Maurício Kubrusly e a equipe do Fantástico gravando uma matéria sobre o bar. Puxa, ficamos muito felizes por ele e agora estou tentando descobrir quando a matéria vai ao ar!

    Bem, fica a dica! E quem quiser saber mais sobre o filme, estou em contato com a diretora, Mariana Mussi... Ela ficou de me passar o filme e eu de ajudar na divulgação! Vou deixar meu email para quem se interessar. Novamente, parabéns pelo blog! Abraço, Francyelle (franbarbacena@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Francyelle!Obrigada!
    Eu fiquei sabendo sim da visita do Maurício Kubrusly, e estou me mordendo de ansiedade para saber quando vai ao ar. E também fiquei sabendo do filme, infelizmente não consegui ir à Juiz de Fora assistir.
    Eu quero sim assistir!!! Passe informações para nós!
    Eu vou este fds pra Ibiti, vou sondar por lá se alguém já sabe a data do "Me leva Brasil".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Demorei a responder pois estava sem informações para passar. O programa foi ao ar ontem (25 de abril de 2010) e logo deve estar no Youtube, isso se já não estiver. Só não passei ainda para conferir. Foi curtinho, mas foi muito legal ver o Firma na telinha!

    Agora, para quem quiser acompanhar o Curta sobre o Firma boa, recebi hoje o link do vídeo no Youtube. Está em duas partes!

    http://www.youtube.com/watch?v=f065bCq-IIQ&feature=related

    Abraço grande e uma semana iluminada!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  4. não sei se vc conhece francyelle mais aqui entre RJ,SP E MG na serra da mantiqueira tem três vilas maravilhosas visconde de maua,maringa e maromba com muitas cachoeiras,trilhas e gastrônomia se já conhece acredito que faça parte do meu grupo de apaixonados por visconde de maua um abraço!!! se tiver conhecimento de novas paradas post no seu blog que eu vejo. a propósito conheço muito bem conceição do ibitipoca a primeira vez que estive lá foi em 2003 lugar maravilhoso o triste não sei se vc concorda mais no meu caso é quando tenho que voltar para à babilônia.Edilson (RJ).

    ResponderExcluir
  5. ola Simone,
    gostaria que voce me indicasse um hostel ou outra hospedagem mais em conta pra eu ficar em ibitipoca. pretendo ir no feriado de 15/11/13.
    aguardo contato em: rodrigof1000@yahoo.com.br

    Atenciosamente,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Tente a Pousada Aquarius, eu já fiquei lá. Telefones: 0xx32 8402 0377 e 0xx32 3211 4391,

      Excluir