quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ITATIAIA: último dia e o segundo hotel


A idéia era ficar dois dias. Meu namorado por sua conta e risco decidiu ficar mais um dia. Foi ótimo. Depois do domingo chuvoso, a segunda-feira nos presentiou com um céu azul lindo!
Ele decidiu ficar um dia no hotel em que ele ficou na década passada e para a minha surpresa não poderia ser melhor!!!

Conseguimos uma diária no Hotel Ypê, com preço fora do pacote, nem por isso mais barato. Almoçamos por lá mesmo, o serviço é excelente. A comida é excelente, tudo lá é excelente!
O quarto é menor que no Simon, a cama é menor também... Mas, tem cabaninha pra quem quiser mais espaço. Cabaninha é mais cara.

Hotel Ypê

Depois de ficar em pé por horas em frente ao comedouro do hotel, este sim cheeeio de pássaros, e depois de duas caipirinhas, me presenteei com um tibum na piscina aquecida. Depois de muito, muuuito tempo, me vi dentro de um biquine, o branco da perna refletindo a luz, cegando quem ousasse olhar para elas, e o biquine de quatro coleções atrás.
Tenho que resolver isso...E a ducha? Que ótima! Dá pra passar café naquela água...Quente, quente.

O hotel é tudo de bom, eu não tenho nenhuma consideração negativa para escrever...

13 comentários:

  1. Cadê o mosaico com as fotos dos pássaros?

    ResponderExcluir
  2. Hotéis....
    Eu num posso ficar indo neles pq tenho um olhar crítico para isso. Fui pra Lins e ao levantar o edredon me deparei com 1 fio de cabelo.
    Tirei foto na hora!
    Ia ligar na recepa, mas já era 05h da matinha, eu tinha viajado a noite inteira e como era um apartamento com duas camas, dormi na outra.

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginei que você ia quicar mesmo com a história do hotel rsrsrs Fiquei imaginando você lá rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo blog muy interesante! Sou ingles que quero pasar uma semana na itatiaia, sobre tudo pegando fotos dos aves, no mes que vem. Estou buscando um bom hotel para servir de base para explorar o regiao. De que voce disse, o ype parece muy simpatico, com unos aves que vem visitar. Eu nao tendria carro - eu pensei tomar o onibus de Sao paulo ate itatiai, e depois … nao sei. Tendria taxi o onibus para chegar a Ypê? Voce acha que e posivel? Muito obrigado para todo sugestao. Otra coisa, o hotel foi muito caro? Nao consigui encontrar suas tarifas no site. Era mais que R220 por dia? Obrigado / Gabriel gwhiting a libello punto com

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel! Eu fui durante um feriado quando as tarifas estão muito altas, cerca de R$400 por dia. Durante a semana, que não tenha feriado, você deve pagar cerca de R$280. O Ype está acostumado a atender muitos estrangeiros interessados em birdwatching e acredito que não terão problemas em te atender, ligue para eles.
    Taxi com certeza tem na rodoviária, mas você também pode combinar um translado com o hotel.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por sua responsa Simone! R400 nao e barato, 280 e cerca de mi limite (sou sozinho), mais parece que vale a pena. O real e muito forte agora que sube todos os precios para mim :-( Vou a contactor-os para ver que eles tem como precios/tempos - tambem boa idea de ver se eles podem vem me "collectar" na rodoviaria. Disculpe para meu portugues atroz - mas ao menos voce me entendi! :-)

    ResponderExcluir
  7. Sem problemas com o Portugues. Você não faz idéia do meu inglês atroz, e os londrinos me entenderam :-D

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone!

    Finalmente foi ao Ype por unos dias en Novembre pasado. Foi *muito* bom, melhor ainda que eu esperava. Entao obrigado para o conselho. O otro Hotel (Simon) estava cerrado e nao parecia tao bonito. A piscina ??!!

    Pegei muitos fotos proxima de Ype (dos tucanos tambem), aqui tem unos: http://monacoeye.com/birds/index_files/category-itatiaia.php

    e aqui de Ubatuba http://monacoeye.com/birds/index_files/category-ubatuba.php

    e aqui de Rio Grande do Sul !! :
    http://monacoeye.com/birds/index_files/category-rio-grande-do-sul.php

    tem *muitos* fotos entao as paginas podem pasar umas secundas a aparacer :-)

    Ciao

    Gabriel

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriel! Suas fotografias ficaram muito bonitas! Gostei especialmente das fotos do Saffron Toucanet (meu Araçari Banana!
    Você contratou um guia no hotel? Quem? Conte para nós!

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone!

    No final, eu não poderia encontrar um guia. Perguntei antes de ir com guias independentes, mas os preços cotados foram louco. Por exemplo 5.000 dólares US por semana (incluindo hotel etc.) Eles ganham mais do que os cardiólogos!

    Mas, felizmente, houve alguns ornitólogos americanos agradável, que foram passando alguns dias lá, e nós saímos juntos. Eu também fui para um passeio com um dos caras do hotel - ele não era exatamente guia, mas me mostro um novo sitio, após as cachoeiras.

    No final, havia tantos pássaros em toda parte, que só andando ao longo da estrada principal, ou aos caminhos de perto (ao Hotel Simon, por exemplo), ou mesmo ficando perto do hotel, mostrou-se excelente para tirar fotos. E as pessoas ainda me diziam que "você deveria ter sido aqui na semana passada ..."!

    Gostei muito dos Araçaris Bananas tambem ! :-)

    ResponderExcluir
  11. Acabo de ver suas fotos boas no Wikiaves! Parece que P. E. Ibitipoca - Lima Duarte/MG foi muito bom tambem para fotografiar. Seria para a proxima vez. Isso foi meu favorito: http://www.wikiaves.com.br/foto.php?f=6408&t=u&u=223&p=6 :-)

    ResponderExcluir
  12. Eu também não contratei ninguém, para birdwatching isto não é necessário. Infelizmente, acho que as pessoas tentaram ganhar um dinheiro fácil com o turista. :(
    A foto que você gostou fica na Serra da Canastra, onde fica a nascente do Rio São Francisco, é outro tipo de ecossistema.
    Estou indo para Itatiaia este final de semana! :D
    Abraços!

    ResponderExcluir