quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AS BATALHAS DE OUTUBRO.

São três horas da madrugada. Em ponto.
Estou no meu segundo dia consecutivo de insônia.
Estava lendo Comer Rezar e Amar, livro muito bom, bem humorado etc e tal, se bem que eu queria estar naquele outro... Beber Jogar e F@#er.

Para quem escolheu as viagens como vício, algumas outras dependências químicas não caem bem. Como vou subir no Kilimanjaro com o meu pulmão de fumante? É bem diferente de subir para a Janela do Céu em Ibitipoca - Se bem que eu faço 7km de subida pesada em uma hora e quarenta minutos e me orgulho muito disso... - Mas como eu vou lidar com 5000m de altitude???

Vamos para um objetivo mais modesto. Como eu vou passar na prova do curso de mergulho que pretendo fazer?? Tenho que nadar sei lá quantos milhões de metros e boiar sei lá quantos dias!!! Então, eu preciso aprender a boiar (sou um tijolo na piscina...), a nadar direito ( e não apenas me debater, e por alguma força mística me manter na superfície) e ter fôlego para isso. Aí que entram meus pulmões, de novo...

VIVER MATA!!!

Esta era minha frase. Ninguém iria me convencer que eu precisava largar meu cigarro por causa da saúde. Eu simplesmente respondia: - Viver mata...
E eu não sou tão vaidosa a ponto de me importar com uma ou outra ruga que o cigarro causa...
Meu namorado não usuário de nicotina não me comoveu. Tá bom... Comoveu um pouco..
Porém, contudo, todavia... Pensar em não atingir meus objetivos por causa da minha incapacidade pulmonar me deixava irritada. Nada melhor que um desafio, uma novo sonho para me deixar realmente motivada!

E foi olhando muito o "Kili" do papel de parede do meu PC que tomei coragem para ir ao médico e comprar o tal do Zyban. Desde o dia 28 de setembro estou me drogando com isso, e desde então não consigo chegar perto do teclado para escrever sem me sentir amputada. Sabe... Ler e escrever com café e cigarro, é uma delícia.

É uma luta desigual... Não posso beber por causa do remédio. PqOpariu! É muita privação oral junta! E marquei para 12 de outubro a famigerada data, para combinar com N. Sra. de Aparecida, vai que dá uma forcinha, e também para pagar duas dúzias de promessas que eu fiz, nos últimos dez anos, sempre que eu passava por algum aperto. Promessas nunca cumpridas pois eu nunca largarva o cigarro conforme combinado.

Mas, eu já estava tão P da vida em ficar contando cigarros e horas, que decidi adiantar de vez o sofrimento final. E eis que estou no meu segundo dia, agora terceiro, com nicotina zero. Logo minha segunda noite de insônia, ao menos provei para mim mesma que consigo juntar as palavras e formar uma frase sem fumar.

Estou me afogando de beber água, acho que vou sobrecarregar meus rins. Enriquecendo mais ainda a Adams de tanto chupar Halls preta diet. Reduzi os chicletes pois iria acabar com um problema de mandíbula e já estava me parecendo com uma cabra com as beiças mastigando o dia inteiro.

Então é isso... Vamos torcer para dar certo.
...
...
...
Estava tentando corrigir o texto... São quatro da manhã. Em ponto.






4 comentários:

  1. Meu, se a coisa realmente tava te fazendo mal é um caso. Sem querer ser o diabo te tentando, conheço gente q fuma há anos e ñ tem mancha no pulmão (ou ñ tem pulmão). Meu namorado fuma um maço/dia e faz coisas que uma pessoa "normal" não faz. Lógico q nem todos somos X-Men, mas estes pequenos pecados, bem dosados, são tão gostosos. Agora, se a gente sente q a coisa tá danificando a máquina, realmente o melhor é cumprir suas promessa e fazer um pulmãozinho de cera pra levar em Aparecida.

    Beijo,

    V for Verônica

    ResponderExcluir
  2. Quem dera Verônica que eu pudesse fumar um cigarro por semana... Mas ou eu não fumo, ou fumo quase um maço por dia. E mesmo que eu também faça muitas coisas que uma pessoa sedentária e careta não faz, eu não iria conseguir fazer minhas trilhas de altitude bem feitas (como o Pico da Bandeira ou Agulhas Negras), imagine então fazer uma trilha de 40km até 5000m de altitude. Mas assim que passar o período do Zyban e eu me sentir segura vou beber uma garrafa de uísque no gargalo! kkkkk Bjo

    ResponderExcluir
  3. E se vc substituir o cigarro por uma academia? Como objetivo, vc pensa em correr na esteira, assim vai se preparando para a caminhada.
    Natação? É, acho que essa opção talvez seja melhor, já que vai ter prova de mergulho.
    Então, agora seria o período ideal para eu viajar, mas to vagabundo, desempregado e num tenho dinheiro. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Vagabundo amigo? Você não estava em SP?

    ResponderExcluir