quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bate e Volta - OURO PRETO E MARIANA


A comemoração do aniversário de Mamis não poderia ser melhor!!! Depois de muitas cervejas e castanhas de caju (no lugar do cigarro...) na sexta à noite e uma leve ressaca no sábado de manhã, partimos logo depois do café para Ouro Preto. A viagem de uma hora e pouquinho foi feita de carro, pelo nosso taxista e amigo Santana que fez um precinho ótimo, e rapidinho chegamos (Eu, Mamis, Vovuska e irmã)! Oba!
Eu não conhecia Mariana, mas foi minha quarta visita à Ouro Preto, minha mãe que mora do lado nunca tinha ido a nenhuma das duas cidades. Várias novidades.

Postal clássico de Ouro Preto, Praça Tiradentes.

Propaganda de Pousada no busão.

O Roteiro de um dia ficou assim:
- A mulherada chegou em Ouro Preto direto para feirinha de artesanato (principalmente em pedra sabão) e outras lojinhas. Na cidade você encontra bijus com pedras brasileiras a partir de R$2,50 e lindas joalherias com jóias de verdade com topázio imperial e outras coisas muito caras, tem para todos os bolsos.

- Fomos para Mariana de carro e almoçamos no Restaurante Lua Cheia (R. Dom Vicoso, 23, bem central), ambiente muito legal com algumas mesas ao ar livre, comida à quilo maravilhosa, com chopp artesanal, bom preço e ainda aceita meu Visa Vale Refeição. :)

- Depois de andar pelo centro voltamos para Ouro Preto de trem! Há dois horarios: Ouro Preto-Mariana às 10h e Mariana-Ouro Preto às 14h. Você pode comprar ida e volta por R$30 ou um trecho por R$18, e tem meia entrada para estudante e idosos.
Acima a estação e abaixo o visual lindo!


-De novo em Ouro Preto fomos ao Museu de Mineralogia (toda vez eu vou lá! Amo!) babar nas pedras e metais preciosos - um geólogo vai se rasgar de prazer em ver e de raiva por eu chamar tudo de pedra. Há outros não tão preciosos que são mais impressionantes que o mais brilhante diamante! Aliás, há uma estante no museu mostrando as imitações (falsificações), é assustador: quartzo-rosa a partir do cabo de uma escova de dentes rosa, esmeraldas a partir de pedaços de um garrafão de vinho. Medo medo, vou continuar comprando bijus... Fica da Praça Tiradentes, 20.

-Tomei o melhor cappuccino da minha vida no Chocolates Ouro Preto (Rua Getúlio Vargas, 72), acompanhado, é claro, de pão de queijo fresquinho! Ainda comprei chocolates para o meu namorado chocólatra.

-Passeamos mais um pouquito, fotos fotos fotos... Eram 17:30 quando entramos no carro.

Tá vendo a pontinha lá no fundo? É o pico do Itacolomi, fiquei sabendo que fizeram um parque legal com alguma infraestrututa, quero ir lá! :)


Essa eu tenho que mostrar e é a dica final: Vá com tênis ou sandálias baixas, seguras nos pés (e no chão principalmente) e muuuito confortáveis. Olha o troca-troca de sandálias entre Mamis aniversáriante e Vovuska. Estavam competindo quem tinha a sandália mais escorregadia rsrsr.


3 comentários:

  1. Ahhh...Si,Vc ñ é fácil!!!!Ñ perdeu nada!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eita!
    Bem gosto desses passeios. Mas menina, confesso que depois das cervejas e castanhas de caju, quando passei o viaduto acho que deu revertério devido a "altitude". Aí já viu néh?
    Huahuahuahuahua....
    Adorei escrito nas fotos "foto da Simone".
    Bjos amiga!

    ResponderExcluir