domingo, 11 de julho de 2010

MAIS HOLANDA -Volendam, Zaanse Schans, Outlet, SexShop...

Depois de deixarmos a Noruega voltamos novamente para a Holanda, nosso vôo sairia de lá, eu estava com febre, e ainda não sabia que o vulcão iria me deixar horas deitada no aeroporto. Nosso fast-tour nos levou a um lugar que eu não tinha ido ano passado. Legal! Nosso bus pegou a estrada ruma à Volendam,  e no meio desse caminho fica Zaanse Schans. Demorei um pouco para realizar que são duas localidades diferentes, mas é muito perto para nossos padrões brasileiros, no google maps foram  pouco mais de 20km.

Nos dois lugares você encontra um Holanda mais pitoresca, vaquinhas, queijos, moinhos, essas coisas. Em  Zaanse Schans você pode  conhecer um moinho  por dentro (por 3 euros) e vários mini-museus que mostram como se faz um tamanco, o queijo e outras particularidades holandesas, o lugar inteiro é um museu.

Volendam eu achei mais charmosa, mais real, igualmente apinhada de turistas, mas com um clima mais festivo, bares cheios de gente sorrindo, o vento do mar, hora do almoço que alegria! Lá também eu comprei o boné mais bonito e barato da Holanda 3,95 euros, aí eu fiquei arrependida de ter comprado só um,  encontrei igualzinho em Amsterdam por 9 euros.

Zaanse Schans e eu dentro do moinho.

Volendam

Você pode pedalar até Volendam

E para finalizar, tivemos duas horas para fazer compras em um outlet, foi o momento mais aguardado por uma boa parte das mulheres do grupo (guardarei o meu veneno dentro das minhas glândulas...), e uma turba desenfreada de consumistas brasileiras e maridos preocupados invadiram as simpáticas ruas do Batavia Stad Outlet . Metade das mulheres se perderam na primeira loja a esquerda, da Guess, onde eu entrei timidamente, olhei até umas bolsas, definitivamente não é o meu estilo, e eu não iria comprar só porque estava relativamente barato.
Mas tinha lojinha da Puma, outras de materiais esportivos onde consegui uma calça de trilha resistente à água da Salomon por 29 euros, e uma  loja holandesa mesmo com roupas legais e bem baratinhas. Comprei, feliz da vida.
E ainda bem que foram só duas horas, se fosse o dia inteiro era falência múltipla.

Não é o fim. Voltamos para Amsterdam, à noite depois de levar meu boy ao "Iamsterdam", que os guias nem sequer falaram da existência - e eu provei que eu sabia andar de bonde, me lembrei do caminho, mostrei o hostel do ano passado, saudadinha de turismo por conta própria... Fomos também ao Red Light com mais dois casais do grupo e entramos em um daqueles sexshops... Porque não fomos sozinhos? Eu teria me divertido mais, o pudor só me permitiu comprar um coelhinho cor-de-rosa de pelúcia com a arma no ponto rsrs (9 euros) Para assustar as amigas... Mas tenho que esconder quando os filhos das amigas estão juntos. XD

Agora era arrumar as malas e partir. Mais ou menos, porque eu ainda ia passar um dia em Madrid por conta das baforadas vulcânicas.

E falando de Holanda e Espanha, já vai começar a final da copa. Depois de muito sofrimento com nossa desclassificação (merecida), vou torcer para a Holanda. Cerca de 3,125% dos meus genes são holandeses, menos os  dos olhos cinzas da minha mãe, mas tá valendo. :)

1. GABRIELA CECILIAgabriela_ceciliasn@hotmail.com15 de fevereiro de 2011 às 22:28

eu estou começando a organizar meu primeiro mochilaooooooooo. estou encontrando varias dicas.....
    queria ir para Holanda. direto.
    mais lendo esse blog,. tive a ideia de descer em lisboa. e ir de trem oq vc acha?

2. Oi Gabriela! Obrigada pela visita!
    De Portugal para Holanda é chão! Você vai cruzar toda Espanha e toda França, e a Bélgica. Se você tem interesse nas cidades do caminho e tem tempo pode ser bem bacana. Infelizmente sei muito pouco sobre o interior desses países. Minha dica é consultar as cidades-estações, ver quais você gosta (Louvado seja o Google rsrs) e o tempo que vai gastar na viagem até elas. Você pode mudar de idéia durante a viagem e decidir por outras localidades, mas você precisa de ter uma noção do tempo que vai gastar. Bjo bjo.

3. Olá adorei o post.
    Estarei em Amsterdam em Agosto, e queria ir para Zaanse Schans, mas tenho medo de que saia muito caro. Você citou que para entrar no moinho custa uns 3 euros. e para entrar nas fabricas de tamanco e queijo, você sabe se paga e qual o valor?

Obrigada Milena

1. Oi Milena! Perguntei pro maridão porque eu não lembro. Segundo ele a loja de queijo não paga pois eles têm interesse em vender o queijo. :) Não entramos na loja dos tamancos. Vá sim! É bem legal.