sexta-feira, 7 de maio de 2010

ARRUMAR AS MALAS - DOCE MARTÍRIO (Noruega)







Se você está arrumando a mala e está com pressa, corra para as próximas letras em negrito.


Acho que para muitas de nós mulheres arrumar a mala é um drama mexicano. Quanto mais antecedência mais se prolonga o drama, um chilique crônico. Se a viagem for surpresa é um chilique agudo.

Eu começo a andar na rua rememorando as peças que eu já tenho e posso combinar, levo caderneta e caneta na bolsa, pois, a qualquer momento, meu cérebro vai me lembrar de algo indispensável. E é por isso que eu abro a mala ou mochilão dias antes em cima da mesa, para eu ir montando durante a semana. Aí você fica vendo a previsão do tempo todos os dias e meditando como não morrer de frio ou derreter a maquiagem (se você for viajar para o calor). E como você nunca tem o suficiente, cartão de crédito correndo solto.

A vida de um homem é bem mais simples, jeans, camisa, casaco, no caso do meu namorado, fleece. Ele é o garoto fleece, quando eu sonho com ele... Ele está de fleece. E eu sonho, que se EU fosse homem, compraria aquelas blusas lindas de cores não convencionais, calça saruel, aquele terno caríssimo com gravata de seda, usaria chapéu, nada disso junto,  e é claro, seria gay...

Então, estou aqui arrumando a mala... Pois é mala, não mochilão, já pesei e deu 14 kg, para sete dias úteis...
Comecei a re-visitar vários vídeos sobre como arrumar mala, mas não há nada como a experiência. Eis a minha:

  • Ninguém vai ter carinho com sua mala, ela será agitada como o tambor de uma máquina de lavar, se não estiver tudo justo vai embolar,  tal qual roupa depois de centrifugada (aconteceu isso comigo no Chile), se a roupa estiver muito socada vai amarrotar tudo da mesma forma. Pense nisso na hora de escolher sua mala. 
  • Hoje a  minha mala é uma coleção sacos plasticos, daqueles grossos com botão ou zíper. Guardei aquele do travesseiro novo, do bíquine, do lençol, uma vida de sacos plásticos. Agora eles estão separando as roupitas e ajustando tudo bonitinho na mala. Tem o saco das camisas, arrumadas em rolinhos, as de calças, de roupa íntima, de acessórios, e por aí vai.  
  • Depois de experimentar umas peças, mais uma vez, corte alguma coisa. Sério.

Esta mala ficou:

01 pijama e 01 camisolinha (porque viajar com namorado é sempre mais complicado), 
05 blusas de manga longa, de malha, coordenáveis, umas com decote V, outras com gola alta, preto, branco, vermelho e bege, para jogar uma por cima de outra
01 camisa manga curta + 01 camiseta sem manga coordenáveis, azul e branco, listradinhas, irresistíveis. :)
01 lã azul clara, 01 lã verde militar,  um colete preto que fecha até o pescoço e serve para cortar o vento da lã.
01 casaco preto até o joelho
O trench coat pois eu cismei que quero usar e para dar clareada no visual
01 calça jeans, uma saruel bege, um legging preta.
01 boina bege, 02 cachecol (como é o plural de cachecol???) 02 cintos, meias
bermuda jeans + maiô
01 anorak + 01 Termo X (a calça)
01 bota.


O tênis vai no pé + calça+ blusa + blazer 

Aí caramba, esqueci da droga da bolsinha chata de usar com o vestido! 

Na bagagem de mão vai um fleece (não aguento mais fleece ) e um legging de trilha e um calcinha, preocupação zero se me cai bem, porque se eu tiver quer usar, meu amigo, é porque eu tô fudida mesmo (dessa forma escrita inteira e sem censura) e não vou ligar. Pela mesma precaução vai o legging e uma lã com o Marcelo. Comigo vão ainda a blusa do termo X e uma boina para eu me montar antes descer e uma luva velha de malha grossa (eu fiquei de mão-de-vaca para comprar a luva de 69 dinheiros da Renner e me arrependi...)

Por motivos peculiares desta viagem precisei incluir dois vestidos sociais e panos de jogar por cima, meias-calças, sapatos  e bijus respectivas, e só uma mulher sabe que saco é combinar tudo isso... e ainda uma blusinha verde e amarela.Ufaaaa.

15 kilos  ... ... 
Eu passei  30 dias com 13 kg no mochilão.
Mas eu não estava indo congelar, e não estava indo congelar com o namorado. Então acho que estou perdoada pelos excessos...

Na Bagagem de mão (mochilinha na verdade), vão basicamente eletrônicos: câmera, netbook, fios, fios, baterias e baterias e carregadores ... a roupita, dicionário de inglês, necessaire e maquiagem, agora balas no lugar de cigarros, muitas balas.
Aiiii, tem também o livro da Clarice que eu comprei pra ler no avião... (Perto do Coração Selvagem) e falta colocar musiquinhas do mp3player.E coloquei o guarda-chuva e óculos reserva. Senhor...

Fui escrevendo, checando, fechando, estou exausta...
O ser humano ainda tem que fazer as unhas, quem inventou esta porcaria!!!
Vai ficar para amanhã...






Ai...  Não dá mais tempo para nada.
Eu vou contando no caminho.
Beijo para meus queridos.

4 comentários:

  1. E vamo que vamo meu Brasil!
    Ô Simonê.... Eu tenho chapéu viu? E terno, jeans e camisa de malha. Essa calça de nome estranho (que até hoje não sei o que é) não tenho não. Mesmo porque se eu tivesse eu saberia. Não Saberia? o.O
    É, num tenho mesmo. Só jeans, calças estilo tac tel, moleton e calça de pijama xD
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. É.Realmente ser mulher é complicado.Tudo seria tão fácil...Mais se pensarmos por outro lado,É gratificante toda essa trabalheira dá certo e ficamos tranquila e lindas!!Acho que é válido o esforço.rsrsr Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas!
    Obrigada por postar no orkut. Tenho só uma definição pra mim: tô fudida!!!!
    beijos, Polyanna

    ResponderExcluir
  4. Que nada! Esse monte de blusas combinandinhas eu comprei na loja da Hering. E o termoX em uma loja de esportes. São bons investimentos. Touca e cachecol você pode comprar lá, já vale como lembrança da viagem. Pense em 4 camadas de roupas e já está bom. :)

    ResponderExcluir