domingo, 23 de maio de 2010

Novamente Amsterdam

Então agora não vou mais xingar ninguém... Vou manter uma ordem cronológica dos fatos.

Desci em Amsterdam um caco de cansaço. Sem mala.
Mas, eu, garota esperta, levei uma calça, blusa, meias e calcinha na mochilinha que foi minha bagagem de mão.
Sorte minha, amém anjo da guarda, que mudei na última hora a roupitcha de emergência por algo usável, isto é, algo que não me envergonhasse diante de toda a gente com suas malas maravilhosas e roupas dignas. Foi o que salvou, ou estaria usando roupa de trilha de Ibitipoca, aquela que já está encardida de tanto barro.

A glória do mundo foi o hotel,  quase caí para trás de tanto prazer em ver uma banheira. Minha última e primeira vez na cidade foi dividindo o quarto com mais cinco pessoas. Cozinhei como siri na água quente (quente de passar café). Glória do mundo inteiro foi a cama gigante e a jarrinha elétrica para eu me entupir de café.

Então para quem esta procurando hotel em vez de hostel, eu gostei muito do Crowne Plaza. Navegando no site descobri que a diária está em torno de 187 euros (ui!), bem, este deve ser um dos casos em que reservar através de uma agência de turismo compensa...

Quarto de hotel...

Ainda saímos para comer em um restaurante... Argentino, porque precisávamos de proteína de verdade. E enfim, dormi... (depois de um faniquito por causa da mala que não havia chegado)...dormi profundamente.

Perdemos o city tour que seria oferecido, no dia anterior, por culpa de nossas des-conexões, de fato não me importei. Após o café iríamos passear de barquinho pelos canais e ir ao Keukenhof antes embarcarmos para Oslo.

O passeio pelos canais me deu uma perspectiva diferente da cidade, e foi caindo a ficha de que eu conhecia já aquele lugar. Muito bom. Eu que torci o nariz para o passeio da primeira vez, agora digo que vale a pena sim, incluí-lo no programa de viagem, principalmente se você está muito cansado, e como eu eu estava... Mas, se for para escolher... O Free tour continua imbatível (tem link permanente no blog).

Passeio de barquinho.

Depois do city tour hidroviário, entramos no bus, com nosso grupo 15 desprovido de muitas malas, e fomos para o Keukenhof, parque das tulipas que só funciona na primaveira e é uma dos lugares mais lindos (criado pelo homem) que eu já vi. Se você vai para lá na primavera, por favor, não perca isso! Consulte os dias de funcionamento. Desta vez fui de ônibus de turismo, mas, ano passado fui de transporte público e foi super tranquilo, tem um bus que sai do aeroporto e vale um dia inteiro, piquenique, mil fotos.

Keukenhof fica em Lisse.

Porém nós tivemos apenas três horas... Coisa de viagem guiada. Aproveitamos bastante.
Já era hora de pegar o navio que nos levaríamos pelo Mar do Norte rumo à Noruega.

2 comentários:

  1. Ah, o Crowne... É uma rede que ofere serviços de qualidade, conforto e tudo mais que precisamos para recarregar as baterias. Mas já convivi com quem trabalhava na rede e não gostou da experiência não. Ao menos não no de CWB.

    ResponderExcluir
  2. Bem, para o hóspede é muito bom. Qual o problema do CWB?

    ResponderExcluir