quarta-feira, 20 de maio de 2009

Amsterda pra gente careta...

Foto: keukenhof

Primeiro dia de fato em Amsterdã, vou falar da minha primeira impressão...Amsterda e estágio para passear na India. Explico: o trânsito aqui e maluco!!! Não tem espaço para pedestres!!! Você pode ser atropelado a qualquer momento, por qualquer coisa, bonde, ônibus, bicicleta e gente. Eu quase fui atropelada por um cara na Central Station, passou fininho. Você não sabe o que é rua e o que é calçada porque é tudo igual, tem um mísero desnível de 2cm...
Mas foi o primeiro dia... E não ficamos aqui!
Minha principal missão neste pequeno país era visitar o tal parque das tulipas, keukenhof (pausa para colar o nome do dito do recibo...), e fomos então para Lisse, rumo ao parque. Uma coisa linda, penúltimo dia de parque aberto, que sorte! Os campos gigantes de tulipas ja tinham sido colhidos, tudo bem, mesmo assim é uma visão fantástica...fotos, fotos, fotos.

Passamos o dia lá, voltamos umas quatro da tarde.

Surpresa boa, a funcionária do escritório de informações turísticas do aeroporto fala português! Que aeroporto??? Bem, para ir para Lisse você tem que pegar o trem na Central Station (onde quase fui atropelada) e ir para o aeroporto, de lá bus para Lisse, no "i" sagrado você compra combinado bus ida e volta e ingresso.

Voltamos... Vagamos novamente do nada para o lugar algum, entrando em lojinhas de souvenir e ruas estranhas...Muuuito estranhas. Cofee shops espalhados por todos os lados. Muitos homens recém saidos da adolecência achavam que por estar aqui tudo pode, era uma abordagem chata, que saco! Acho que entramos na rua errada...Tudo bem.

Tambem acho que 80% da galera vem para cá fumar. Eu não vou começar uma vida de maconheira logo aqui, para ir parar no hospital...Eu me conheço, eu me conheço...

Então as duas caretas precisam encontrar o que fazer além de beber e fumar, vou pegar um mapinha e marcar o que eu quero ver.

Amanhã nos vamos fazer o tour, vai ser bom para nos localizarmos na cidade. Como eu não vou chapar todas vou entrar em tudo que é sexshop na cidade rsrsrs

Tô com medinho de sair a noite... A amostra grátis do dia não foi nada agradável, ou vou procurar uma bar gay, um bar só para mulheres, sei lá.

Namorado e mãe: Não fomos agarradas...Foi só aquela mexeçao sem graça que os homens sei lá porque insistem em fazer. Será que alguma vez essas cantadas ridículas deram certo alguma vez na vida?!!! E olha que eu tava com minha calça saruel e meus óculos!!!

Tudo bem...

Hoje fizemos uma boa açao, cedemos nosso lugar na fila do Mc Donald a duas mocinhas da red light porque elas não tinham horário de almoco e estavam com pressa... Bonitas as meninas, não gostei do penteado babyliss com um kilo de fixador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário