segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bath


Fantástico!!! Bath é maravilhosa!!! Mais um dia ensolarado! O melhor desta história é que Bath não estava no roteiro, não sabíamos da sua existência, e só fomos para lá porque o pai do Ryan falou muito, muito, muito sobre lá. Distante uns vinte minutos de trem de Bristol, não nos dignamos a gastar nosso Britrail com a viagem, três pessoas viajando juntas gastam quatro libras, ida e volta, cada uma, uma pechincha. Após chegarmos à Bath procuramos o sagrado "i" dos turistas na estação, era pertinho. Chegando ao centro de informação aos visitantes, "i", compramos mapinha e um passe para o tour em onibus. Caminhando pela praça central me deparei com a termas romanas, isto: Bath tem fontes termais, e durante o dominio romano foi construído uma casa de banho enorme, linda. Caro para entrar, onze libras, valeu a pena, eu me emocionei cada pence. Eu amo história, e ver, tocar, pisar ali foi incrível, passei mais de uma hora. Nos encontramos novamente, Greice e Ryan decidiram não ir as termas.

Comidinha e bus. Os tur são sempres mais curtos do que queremos, este demorou uns trinta minutos creio, mas é otimo para se ter uma visão geral da cidade. Depois andamos a pé com o mapinha nas mãos, muito fácil, voltamos a alguns pontos que o onibus percorreu como o Circus e o Jardim Botânico que é lindo, aliás, tudo lá é lindo. O dia na primavera acaba tarde e apesar de ir esfriando, o sol ainda brilhava as seis e meia da tarde, hora que resolvemos ir embora...


Clima de ultimas cenas de Casa Blanca aqui...Todo mundo muito emotivo. A familia do Ryan nos abrigou com muito carinho e agora vamos partir... Aliás, amanha haverá a despedida épica na estação de trem, Greice e Ryan vão se separar, e até eu vou chorar. Amanhã vamos para Cardiff.

3 comentários:

  1. Eu estava sem tempo de vir aqui. Mas já me atualizei. Hehehehe.... Uia, quase pegou neve em Londres. Imagino você soltando um "Fudeu" no meio de londres. Hehehehehehe.
    Kisses! ^^

    ResponderExcluir
  2. Foi igual ao final de Antes do Amanhecer? Já marcaram pra se reencontrar daqui seis meses? Ou daqui seis semanas???

    Ai,amores do caminho....eu "quase" tive...

    V for Verônica

    ResponderExcluir
  3. Foi parecido...So que tinha uma terceira pessoa (eu) chorando tambem.

    ResponderExcluir