segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia de tour

Foto: Entrando no clima Coração Valente.
Acordei hoje e fui na porta do hostel, as ruas estavam cheias de lixo espalhado por todos os lados, fiquei um tempo tentando entender o que tinha acontecido, todos os sacos pretos que aguardavam o serviço de coleta estavam furados. Vândalos? Cachorros? Não vi nem um cachorro solto por aqui. Logo vi um grupo de gaivota pousando e voltando a charfundar o lixo...Gaivotas. Fiquei ali observando, não estava com a máquina para registrar uma engolindo uma salsicha e outra voando com um pedaco de papel higienico pelos ares, Foi engraçado. Juro, eu vi!

Ontem foi dia de tour. Pegamos um Free Tour que saia às 11 horas a poucos metros do hostel, e o bom é que tinha em espanhol também, que eu entendo 80 por cento. O escocês ia me dar apenas 20 por cento de entendimento...rsrsr. Fomos nós. A Greice e outro brasileiro pularam para o grupo de inglês mas voltaram depois...A Greice desistiu do tour 30 minutos antes de acabar, estava cansada de andar.

O Free tour completou as informações do tour de bus, a cidade é cheia de histórias interessantes, que se eu contar aqui acho que vai tirar o encanto de quem ainda vai visitar a cidade. Com certeza, Edimburgo é a cidade que estamos conhencendo mais a sua historia.

Fotos, fotos, fotos. No final o guia fica aberto para aceitar doações, justo.

No tour tiramos fotos com um escocês tipico, não o Mel Gibson, mas no estilo do personagem, ele é modelo de uns postais que eu comprei e depois coloco aqui. Prometo. Fotos, fotos, fotos.

Cheguei no hostel quase às 3 da tarde. Foi o tempo de descansar um pouco para pegar outro tour. O tour para a cidade subterrânea. Agora eu tenho que contar a história, certo?

Há uma nova cidade de Edimburgo construída em cima da antiga, que foi lacrada. O Tour era por um pedacinho dessa cidade, histórias de fome, peste, assassinatos e fantasmas povoam aquelas ruas estreitas. Este tour é pago, 10 libras, e você pode pegar um audio guia em várias línguas, MAS TEM QUE RESERVAR. Como eu nao fiz tal reserva, porque até agora todo o lugar que eu fui pegava a maquininha na hora eu fui sem ele mesmo. A Greice fazia um resumão do que o cara falava em escoces. Foi legal, muito claustrofóbico, interessantíssimo, não pode tirar foto porque tem maquininha que tira foto sua lá dentro. Não comprei a minha porque saí com cara de quem estava a ter um surto de crise de pânico. rsrsr

Depois de quase morrer de abafamento, deu tempo ainda de caminhar até o Calton Hill, ar livre e chuva fina, uma vista linda da cidade muito pertinho, nenhum esforçpo. Fotos, fotos, fotos. Depois um sono louco, acho que foi cansaço mesmo...Fui dormir bem cedo.
Eu não vou para Inverness...Tem previs~so de chuva forte...Mas, não estou triste. EU QUERO VIR AQUI DE NOVO, e vou guardar os pedacinhos que faltaram para depois, na esperança de conhecer, quem sabe, com meu namorado que adora mato, montanhas, pássaros, bichinhos...

Então estou fazendo tudo bem urbano. Hoje eu tirei para os museus.

Ultimo dia nessa cidade linda. Já, já to saindo do hostel.

Beijinhos mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário