domingo, 3 de maio de 2009

Paris



Bem, passada a urgência do primeiro post...
Deixe-me contar o primeiro dia...

Dia 1 - PARIS

Depois de um vôo sem turbulências e de uma imigração dos sonhos de qualquer mochileiro, peguei o taxi para o hostel. De Orly até Gare du Nord custou 27 euros, era pra sair mais caro, mas, a motorista esqueceu de ligar o 'service' do taxímetro.

O HOSTEL

Fiquei esperando minha irmã chegar por uma hora, tempo suficiente para perceber que o recepcionista não era nada simpático para os padrões brasileiros. Depois descobrimos o famigerado quarto 18, com vista privilegiada das alturas... E subimos 6 andares de escada caracol, com nossas mochilas nas costa, para chegar ao nosso puleirinho.

JANTAR À FRANCESA

Fim de tarde, na casa do Jeremie que nos ofereceu um jantar...Maravilhoso, pasta, vinho, champagne, e macaron... Pois é, eu tambem demorei para entender que macaron não é pasta, é um doce delicioso para comer com o champagne.

Depois hostel e cama...24 horas já sem dormir.

Comentário pós-viagem: O hostel de Paris nos dois primeiros dias de viagem foi o Peace&Love, bom porque é relativamente perto (10-15 minutos com mochila nas costas) da Gare du Nord, e nos iríamos pegar o Eurostar para Londres. E só por isso.

Dia 2 - PARIS


Foi um sufoco sair da cama e arrumar tudo o que é nosso de cima de um beliche...Fomos tomar café num café simpático aqui da rua do hostel, francês simpático que não falava inglês, mas perguntou se erámos brasileiras e nos tratou super bem.
Depois traçamos a rota até o Louvre e gastamos nossa sola de tênis até lá...Fotos, Fotos, Fotos pelo caminho e mais mil fotos lá, duas bolhas no pé de brinde e o dia inteiro sem comer mais nada.
E voltar? Impossível andar tudo de volta, nos aventuramos no metro, nada do outro mundo, uns três minutos de análise resolve.

E saindo do metro, MC DONALDS !!! Viva! Jantamos.

Agora estanos aqui no hostel, super cansadas e felizes. O Louvre é tudo isso que dizem, e veja, só conseguimas andar pelas galerias romanas, etruscas e egípcias, passamos pela mesopotâmia também.

Preciso de um café com urgência!!!

Recadinhos:
Marcelo - Acabei de tentar de ligar para você... Vou tentar de novo. Te Amo. Beijos!!!
Mamis - Gatinha linda! Tá tudo tranquilo por aqui, nao se preocupe. E voce, esta bem ai?
Karina e Bruninha - Não esqueci de vocês não, viu? Beijo
Junior - Li seu post antes de sair... Me deu sooooorte!!!!

NOTA FINAL: Nao me adaptei ao teclado, deu para perceber, ne? Em algum momento vou descobrir onde est~ao os acentos... descobri o til, mas n~ao como o coloco EM CIMA da droga do A. Tenham paciencia.

Beijão rsrsrsrsrs

Nota pós-viagem: mantive a nota final deste post no original e estou corrigindo todos os outros post, iria ser difícil ler o blog todo em um português truncado, sem acento nenhum.

Um comentário:

  1. E quem tá ligando para os acentos? Ainda mais agora com a nova gramática by Lula...
    Si, confesso que fiquei com o * na mão quando li o post da Greice sobre a Imigração. Estava no hotel e pensando: "Meus Deuses, protejam a Simone, pq ela tava super apreensiva."
    Mas o fato é que agora é só alegria. Bjos imensos!

    ResponderExcluir