terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ CALENDÁRIO NOVO!

Que bom que contamos nosso tempo em anos e que um novo calendário é colocado sobre a mesa com a promessa de dias inteiros para preencher, quadradinhos de 24 horas se oferecendo sorridentes, ansiosos para existir.

Fim de ano é tempo de ponderar e agradecer, é hora de pensar sobre como usamos nossos preciosos minutos no planeta Terra, e agradecer pelas experiências vividas. 
Obrigada 2010!

Obrigada a minha família, meus amigos, minhas amigas e  meu namorado pelos momentos incríveis!


Obrigada aos leitores e companheiros da blogosfera!

Me perdôo pelos momentos de tédio e pelas horas perdidas, pela raiva e rancor que alimentei algumas vezes, por causa de umas poucas pessoas que tiveram o firme propósito de me encher o saco.
Agradeço a elas  pelo exercício de paciência.
E só posso dizer que este ano foi fantástico!

Desejo a todos um 2011 espetacular! Saúde, prosperidade e paz interior.
Ao meu país, desejo honestidade e comprometimento.
Ao mundo, eu desejo preservação ambiental, cooperação e tolerância religiosa.

E para acabar, um  raro momento livro-de-auto-ajuda (porque ano novo faz isso com o ser humano...)

"Existe um romance de Aldous Huxley chamado A Ilha, escrito em seus últimos anos de vida, quando ele ficou muito interessado nos ensinamentos espirituais. Conta a história de um homem que naufragou perto de uma ilha isolada do resto do mundo. Essa ilha era habitada por uma civilização especial. A coisa estranha sobre ela é que seus habitantes, diferente do resto do mundo, eram sadios, de verdade. A primeira coisa que o náufrago percebe são os papagaios multicoloridos empoleirados nas árvores, que davam a impressão de estar repetindo as palavras “Atenção. Aqui e agora. Atenção. Aqui e Agora”. Adiante, descobrimos que os habitantes da ilha ensinaram essas palavras aos papagaios para que fossem sempre lembrados para ficar presentes."

Moral da estória: apesar do ano novo ser um calendário de quadradinhos promissores, você só pode ser feliz no seu quadrado.  Ado-a-ado! Cada um no seu quadrado!

FELIZ 2011!!!

4 comentários:

  1. Fiquei emocionada com sua mensagem!!!!E um 2011 MARAVILHOSO!!!!Vc merece.

    ResponderExcluir
  2. Ola, gostei de sua história, simples e interessante

    ResponderExcluir
  3. Minha esposa e eu estamos de viagem marcada para Amsterdam, vai ser nossa segunda viagem à Europa, tenho muita vontade de residir na Europa, e imagino que deveria conhercer algumas cidades antes, para avaliar, sou brasileiro, mas me sinto estranho, separado disso aqui, não me sinto parte deste pais, não sou do tipo que critica o Brasil por qualquer coisa, mas não me sinto daqui!!
    Das cidades que voce viajou, qual mais gostou?

    ResponderExcluir
  4. Oi Aurélio, eu fiquei apaixonada por Edimburgo, moraria lá. Escolher uma cidade é muito pessoal, cada uma tem um energia diferente, é melhor você experimentar primeiro. Eu iria achar mais fácil dirigir ao contrário no Reino Unido do que andar a pé no trânsito de Amsterdam, quase fui atropelada rsrs.
    Se você gosta de bicicleta a Holanda é o seu país.
    Abraços. Conte o que achou depois.

    ResponderExcluir