domingo, 5 de dezembro de 2010

Para terminar... Como sempre o AVIAO!!!

Entrar em um avião, para mim, é sempre uma aventura mística. Consigo lembrar de todas as orações do meu catecismo, mantras hindus, pontos de umbanda, tudo o que minhas experiências religiosas me permitiram aprender. E eu não consigo dormir. Não conseguia. Vou contar...

A U.S. Airways foi eleita por mim como os comissários mais simpáticos e a pior comida do mundo. Viajamos com conexão em Charlotte e de lá para Atlanta. A aeronave parecia meio velha o que aumentou minha ansiedade. Por causa de uma mini turbulência constante (tão pequena que não me deixou nervosa) os comissários se recusaram a servir café, porque era quente e alguém poderia se queimar...  Apesar da esquisitice, que me rendeu uma dor de cabeça por abstinência de cafeína, o vôo de ida foi tranquilo. Mas o de volta...

Não podíamos marcar o lugar, toda a trupe de brasileiros foi salpicada em vários lugares, já dentro do avião, graças à simpatia dos funcionários, fomos realocados, um imenso quebra cabeça, até todo mundo ficar satisfeito. 

Como voaríamos primeiro de Atlanta para Charlotte o avião era pequeno, e então percebemos que a demora não era para nos arrumar dentro da nave... 
Negativo! A verdade é que nossas bagagens não cabiam dentro do avião!!! A maioria dos meus compatriotas chegou com uma mala e estava voltando com quatro. 

Começou uma verdadeira operação Tetris, tiraram tudo e começaram a colocar de novo... Só víamos nossas malinhas sendo jogada pelos ares... Começou a chuviscar, pânico no avião, alguém começou a reclamar que sua mala cor-de-rosa iria sujar. A operação tetris falhou...  Nossa guia pegou o microfone para explicar e passou um elegante sabão no exagero de bagagens.

Operação Tetris 2, tiraram tudo de novo e arrancaram um pequeno container que estava lá dentro, depois de mais de uma hora, e vários americanos querendo comer nossas vísceras porque perderiam a sua conexão, conseguimos decolar. E o medo daquela p. não aguentar o peso?? Fui abotoada a viagem toda.

Sorte a nossa que nosso segundo vôo era muitas horas depois. Conseguimos lanchar, eu entrei na lojinha da BodyShop que estava com a promoção compre 3 pague 2, e embarcamos para o Brasil. 
Já tensa o bastante não resisti, e pela primeira vez na minha vida tomei um dramin, do tipo b6, que pedi para a minha guia, e cochilei... Primeira vez que durmo em um avião!!! Emoção!

E foi assim que desembarcamos no Galeão, inteiros, salvos e felizes.

Agora é esperar pela próxima viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário