terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Triste região serrana do Rio...

O ano começou triste, a tragédia na região serrana do Rio não deixou espaço para devaneios mochilistas. Minha cidade, muito próxima ao epicentro da tragédia, foi indiretamente afetada. Todo mundo conhece alguém que perdeu sua casa, amigo de amigos desaparecidos, amigo de amigos mortos, ilhados. Passei a semana chorosa na frente da TV.
Agradeço a todos que puderem colaborar.

E alimento uma remota esperança que, em um futuro próximo, a administração pública leve em consideração o  o estudo de tantos profissionais competentes que sempre alertaram sobre os riscos de se viver na Serra do Mar, o risco de se construir casas em encostas ou em cima de um lixão desativado...Uma remota esperança de que o populismo não afunde o Brasil na lama, afinal, desapropriar casas, conservar a mata atlântica, fazer um plano decente de gestão ambiental, normalmente não angaria votos de ninguém...

Em tempo: atualmente o Código Florestal proíbe ocupação em encostas com mais de 45 graus de inclinação, topos de morro e 30 metros a partir das margens dos rios - a distância varia de acordo com a largura do rio, porém o texto em tramitação no Congresso (do deputado Projeto  Aldo Rebelo, Projeto de Lei 1876/99não considera topos de morro como áreas de preservação permanente e libera a construção de casas em encostas. Será que estas centenas de vidas perdidas vai mudar o entendimento da horda ruralista? De qualquer forma, cada município pode dispor de suas próprias leis - haja judiciário para discutir isso depois... Veremos...

Se você quer ler o outro lado da questão, cujo o título é Mistificadores aproveitam a tragédia do Rio para impor a sua pauta ideológica: a mentira absurda sobre o novo Código Florestal, você acha neste link:



Se você tem interesse de ler o relatório do projeto clique aqui  (tem um ícone PDF no cantinho inferior direito da página).


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Recordar é viver. Parte 1: fotos que não entraram para o álbum...

Recordar é viver. Por isso resolvi fazer a minha retrospectiva 2010 e selecionei algumas fotos censuradas que não entraram para nenhum álbum. Ainda em estado de profundo agradecimento pelo meu ótimo 2010 e ainda sem planos concretos para 2011. 


Auto-foto na cabine do Celebrity Constellation.


Hora do lanche... Aproveitamos o espelho em cima da mesa. Também no navio.

Em Atlanta, com o vestido que comprei na loja em Tiradentes/MG.

Cheia de lama no fim da trilha de Itatiaia/RJ


Outra do navio: último café da manhã.

Com febre, ameaçando o namorado em Amsterdam. "- para de tirar foto C@ra#o!"

Em Madrid, ninguém conseguia entender o mapa, eu disse: " - Me dá esse treco aqui!"

Nariz em pé: - Eu disse que era por aqui!

Coisas que só um namorado faz por você: foto ridícula. Eu subindo na escada do moinho na Holanda.

Claro que o ser humano fica com dor de estômago depois desse lanche. Atlanta.

Estas fotos estavam aqui perdidas no computador do meu amor, tem umas cabulosas no meu pc. Quando terminar a folguinha de fim de ano eu posto uma segunda parte.

Beijinhos! 
Novamente: Feliz 2011!