terça-feira, 3 de novembro de 2009

Antevéspera de férias...

Outubro acabou. Espero que com ele acabe toda minha síndrome de abstinência e que eu consiga voltar a escrever normalmente. Dia 05 de novembro serão trinta dias sem fumar (porque outubro tem 31 dias...), contagem regressiva.

Parar de fumar é reaprender a fazer tudo e o mais difícil para mim é controlar as ondas de agressividade, aqueles instantes intermináveis onde você se imagina estrangulando seu interlocutor. Em um passado próximo eu acenderia um cigarro, agora eu fico fazendo humilhantes exercícios respiratórios que me fazem parecer em trabalho de parto. Estou saudável como um pé de alface... Espero que alguma coisa boa aconteça.

Neste mês fiquei desesperada por exercícios físicos, buscando a tal endorfina que acalma. Nos últimos dois finais de semana subi à Janela do Céu e meu joelho voltou a reclamar nas longas descidas (7km), usei uma joelheira com furinho no meio que melhorou 40% da dor. Fui ao ortopedista que disse que meu joelho é lindo e saudável, está perfeito na radiografia, quase perguntei se ele queria trocar o dele com o meu. Quando voltar de férias vou a um especialista que ele indicou.

Pois éééé! Tô de férias de novo! Não realizei isto ainda. Sei que mereço (e pretendo fazer) uma linda viagem, desta vez com meu namorado (metade anjinho que me entende, metade diabinho que me irrita), desta vez para praia, desta vez para o Sol. Precisamos resolver ainda alguns detalhes...

Namorado irritante e sofredor sem saber o que dizer: - Você já tomou seu Zyban hoje???
Viajante em abstinência de nicotina (Eu) quase gritando: - Eu preciso me drogar para me relacionar com você?!

Volto falando de viagens, paisagens e sonhos. Chega desse papo de ex-fumante.
Óh senhor me ajuda...Eu sou uma ex-fumante agora...

3 comentários:

  1. O meu digníssimo está em dieta radical. Abstênio de açúcar e álcool. O q sobrou pra ele foi o cigarro. Mais de 1 maço/dia. Acho q quem tá sofrendo sou eu, viu. A vida dele agora é comer granola com mel e ficar cheio de gases naturais. Hahaahaha. É o momento em que quem tá acompanhando "os dependentes" deve engolir seco e compreender q isto é apenas uma "fase". Eu tô crendo nisso. Depois ele vai ficar gatinho,"um doce" e estará no maior gás(sem gases). V for Verônica

    ResponderExcluir
  2. Eu também creio que seja só uma fase...porque viver em uma TPM constante ninguém merece!!! Agora de ficar magro eu posso falar. Seu gatinho esta no caminho certo (até porque a nicotina acelera o metabolismo), ele pode turbinar com chá verde, gengibre e café... menos anfetaminas, é pegar pesado demais e ele vai ficar igual ao esquilo do filme Os Sem Florestas :)

    ResponderExcluir