segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FINALMENTE BAHIA - CUMURUXATIBA!!!


Na foto: Praia do Moreira


Sonhava tanto tempo com esse lugar, muito antes de me imaginar colocando os pés na Europa.
Não me decepcionei...

Depois do almoço nos despedimos da Reserva da Vale e de Linhares e partimos rumo à Bahia.
Calorão na estrada...
Calorão na estrada...
Mais quatro horas de viagem chegamos!
Chegamos, chegamos!


E foi só pisar na Bahia para uma preguiça imensa tomar conta de mim, foi escolher a pousada, jantar e dormir, profundamente.


Chegando em Prado há muitas pousadas, mas tudo é muito urbano, no centrinho de Cumuruxatiba ainda estávamos achando tudo urbano, e eu já olhava no guia quatro rodas o preço das pousadas...
Decidimos adentrar mais, aí começou a ficar legal, e eu comecei a ficar com medo dos preços.
Paramos em frente a Pousada É, na Praia do Rio do Peixe Grande (em algum lugar eu li boas referências) e já que era baixa temporada, e era segunda-feira, decidimos perguntar e a resposta nos agradou R$100,00 o casal, ótimo. Ficamos em um quarto charmoso com cama no mezanino. Decidimos jantar no Restaurante do Suíço anexo, um peixe com camarão e alcaparras muito bom, não exatamente barato. Vimos logo que comer por aqui custava vários dinheirinhos.





Clássico de Cumuru - O Pier (ou o que restou dele...)



Visual do quarto



No outro dia mais preguiça, mas conseguimos caminhar nas praias do peixe pequeno, e grande, até as falésias, a diferença entre preamar e baixamar é imensa (aliás Cumuruxatiba quer dizer exatamente isso, ou algo assim). Almoçamos uma comidinha divina no Restaurante Catamarã, na Praia da Areia Preta, levemente mais em conta (e tem caipvodka de pitanga...e de cajá !!!).
Terminamos empolgados (depois de duas caipivodkas, de cajá e pitanga...) a caminho da Barra do Cahy, que é relativamente perto (12km de estrada de chão) desde que não se erre o caminho.


E??? Adivinhe?! Nos perdermos (!!!), por um motivo idiota: há uma placa verde escrito: Fazenda Santa Rita, 3km Barra do Cahy, o que entendemos? Que tal fazenda ficava 3km após a Barra do Cahy, que chegaríamos nos mantendo na estradinha onde estávamos. Nada disso! Nada disso! Era para virar ali que em 3km chegaríamos à Fazenda e à Barra do Cahy. AAAAfeeee! Andamos 5km Bahia adentro até começarmos a estranhar a demora... Então vimos o Monte Pascoal, eba! Foto! E depois raciocinamos que ele estava do lado errado. Opaaa!!! Cena hilária!









Barra do Cahy



"-Tô certa ou tô errada???"





Mas chegamos lá, o primeiro pedacinho de terra brasileira avistada, dei pulinhos de alegria!
Bem...Houve uma chuva passageira que nos prendeu uns longos vinte minutos (ou trinta, ou quarenta) debaixo de uma amendoeira.




No dia seguinte fomos até a Praia do Moreira durante a baixamar e o visual é incrível, prova que não dá pra dar tibum impunimente nas praias de Cumuruxatiba, o risco de se quebrar a cabeça é alto. Fomos também à Imbassaúba, mas a achamos isolada demais da conta, erma, perigosamente erma, do tipo que se um serial killer nos atacasse nossa ossada só seria encontrada uns três anos depois, fomos embora rápido. Eu tenho essas crises vez em quando.


Voltamos a Barra do Cahy sem chuva alguma e caminhos mais, prêmio absoluto de fotogenia até agora! Há uma bar-camping que deve ficar agitado na alta temporada, mas não achei nenhum telefone pintado para divulgar. Amei a imensidão de mar e areia só para mim!!! (e dessa vez não achei nada perigosamente ermo, vai entender...)




Bar-camping na Barra do Cahy





Baixamar



Barra do Cahy



Eus















Nenhum comentário:

Postar um comentário