terça-feira, 21 de setembro de 2010

ACONTECEU EM TIRADENTES E ME FEZ PENSAR EM COMO VOTAMOS...



Ainda é tempo de pensar nas eleições, e vejam só o que aconteceu em Tiradentes...


Estávamos na fila para visitar uma igreja, turistas pagam R$2,00 para entrar. Primeiro pensei na mão-de-vaquisse da Igreja Católica, cheia de grana secular e cobrando a entrada... Mas algo me distraiu deste pensamento.

Um senhor, já com alguma idade, chega para a moço e pergunta:

- POLÍCIA FEDERAL TEM QUE PAGAR?
...
...
...

COMO ASSIM? COMO ASSIM JESUS, BUDA, MAOMÉ? COMO PODE ALGUÉM TER A CARA DE PAU DE PERGUNTAR ISSO!!!

Fiquei bege... O sujeito,cretino, estava dando carteirada por causa de DOIS REAIS!!! Mas nem que fossem dois mil reais. 

Isso mostra uma faceta da cultura brasileira muito triste... Qualquer mínimo poder que a criatura tem já é usado em benefício próprio. É a mesma lógica macabra do "Você sabe com quem está falando?" É se colocar acima das leis, é colocar no bolso o dinheiro público, porque no Brasil o público não é da coletividade, é aquilo que não pertence a ninguém. É sonegar imposto, ao invés de pressionar pela reforma tributária e os honestos que se fodam. É adulterar o velocímetro do carro antes de vender, e olha só, você pode ser vítima do mesmo golpe... São  tantos exemplos do famigerado jeito brasileiro. É a corrupção que qualquer pobre coitado acha normal fazer...O normal deste país não é o certo! O povo brasileiro não parece um povo sério, e aí ficamos indignados com indícios (mais que indícios) de tráfico de influência na Casa Civil... Porém, se você tiver abertura com um Juiz, ou outra autoridade, você vai lá bater um papo para resolver mais rápido o seu problema...

TALVEZ TENHAMOS OS POLÍTICOS QUE MERECEMOS...

Estou revoltada!
Ser das trevas este que deu a carteirada... Em quem será que ele vai votar???

O outro lado da questão  foi o senhorzinho que mandou ele entrar... É o povo passivo que aceita os desmandos... Ou será que ele desvia o dinheiro da Igreja e também não está se importando?

Quem irá representar nosso caráter nas próximos mandatos? 

Eu responderia...

O QUE A IGREJA TEM COM O FATO DE VOCÊ SER DA POLÍCIA FEDERAL??
ou
JESUS ESTÁ VENDO
ou
PAGA SIM SENHOR, OU VOCÊ PODE FAZER UMA PETIÇÃO EM TRÊS VIAS E ENVIAR PARA O VATICANO...

Eu mordi minha lingua ferina e não falei nada. Será que eu também fui negligente? Fui... Na verdade fui.
Essa mania do brasileiro não criar confusão já está me contaminando... Mas não muito... Não muito...
Me pega de TPM para você ver o que acontece...


3 comentários:

  1. Simone,

    Isso é Brasil e este Brasil sempre existiu pois o povo brasileiro burla as leis porque se sente prejudicado pelas próprias leis impostas. No entanto, não enxergam o que é óbvio e evidente: que se continuarmos assim não terá governo que resolva. Esse infeliz que mostrou a carteira para NAO PAGAR R$2 vai chegar em casa ou no meio dos amigos e contar vantagem para todo mundo, mas infelizmente a maioria das pessoas vai achar legal e vai fazer igual.

    O Brasil tem crescido muito, mas do ponto de vista cultural e educacional é vergonhoso como regride. Este cenário é de fato revoltante, como é revoltante que um palhaço desse aí, que se diz policial, deixa de pagar taxas como um cidadão comum para ter VANTAGEM. E aqueles que pagam são o que? Imbecis que seguem um sistema feito só para alguns.

    É fogo! Sabe quando foi que eu decidi que queria morar no exterior? Me lembro como se fosse hoje: era período de copa do mundo e os bandidos (PCC?) de dentro da cadeia conseguiram dominar e assustar toda a sociedade que trabalha 24 horas para levar o pão e o leite para casa. Nunca vou esquecer a cena de todo mundo voltando para casa, desesperados, porque os bandidos saiam atirando por aí em policiais e cidadãos comuns. E o pior de tudo foi que além dessa humilhação sofrida pelo trabalhador brasileiro, os nossos queridos encarcerados receberam as TVs de plasmas que exigiram para assistirem os jogos...

    Mânia de tirar vantagem, mesmo que essa vantagem prejudique o outro e no final sempre acaba prejudicando. Seriam duas as soluções: 1ª cidadania (investimento de governo e da propria população, mas a longuissimo prazo), 2ª soltar uma bomba e recomeçar do zero.

    beijo, Erica

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio as malditas carteiradas. Quer ver eu fechar a cara é quando chega o ser e me entrega a identidade da OAB e fala: "Eu sou advogado".
    Tenho vontade de jogar meu diploma nele e falar "Sou Turismólogo e vai se fuder!"
    Uma vez cobrei o documento de um menor de idade e o pai falou que não tinha que nunca tinham pedido em hotel nenhum isso.
    Aí aleguei que então os demais hoteis não estavam cuprindo a legislação vigente, mas que aqui a gente cumpria.
    Ele pega e me dá uma carteirinha dizendo que ele era jui.
    Olhei para a cara dele e disse: "Nossa, o senhor como juiz sabe mais do que eu sobre leis. Isso está no Estatuto da Criança e do Adolescente."
    Mas o responsável acabou liberando a entrada dele. Ódio!

    ResponderExcluir