domingo, 5 de julho de 2009

Serra da Canastra - Hospedagem + Caçadora de Tamanduá



Depois de um dia escaldante de viagem, chegamos a São Roque de Minas e ficamos na Pousada Barcelos, uma ótima surpresa a piscina de água aquecida para nossos músculos doídos. No dia seguinte percorremos os quase 7Km que nos separavam do parque.
Abaixo um mapinha de distâncias.

Chegávamos cedo ao parque e enquanto o sol estava baixo percorríamos as estradas em buscas de animais e aves, quando o sol ficava muito quente parávamos para almoçar e curtir uma das cachoeiras.

Primeira dica então: os animais ficam mais perto da estrada à tardinha, entre a cachoeira dos rolinhos e garagem de pedra. E se você avistar uma moita de capim andando... Pare tudo que é um tamanduá-bandeira!!!

Na foto: Entendeu??? De longe eles parecem moitinhas. Fique esperto!!!


Na foto: Veado Campeiro acima à esquerda, Garagem de Pedra no centro inferior.

E atenção: Não tem um nada no parque para você comprar, leve água e comidinhas.

Ficamos dois dias em São Roque de Minas, depois fomos para um lugarejo do outro lado do parque, chamado São João Batista da Serra da Canastra. Ficamos na Pousada da Serra.
Atenção de novo: o lugar é uma rua, não tem nada aberto à noite e o único telefone público não funcionava. Tem uma senhora que faz janta, desde que você combine antes, isto é, de manhã ou na noite anterior. Ficamos lá porquê? Porque é pertinho da portaria 2 do parque, perto da cachoeira dos rolinhos.

Ainda tem mais :)


3 comentários:

  1. Serra da Canastra é duca...
    Apesar de eu só ter passado ao lado da serra, já procurei várias informações uma vez que queria ir para lá e vc não é a primeira a falar que o tel público é único e parece nunca estar "online".
    Saudades tb.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Veja bem, apenas São João Batista é muito isolada. São Roque de Minas tem uma estrutura legal, dá pra sair à noite para comer uma pizza e tomar uma cerveja. O que é "duca"? rsrsr bjo

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que existe lugares isolados como este pois tambem tem gente com espirito aventureiro e forte o suficiente pra nao precisar de " cervejinhas, pizzas"
    Ou seja ... é só se planejar.
    E geralmente onde tem extrutura nao tem sossego
    abraços

    ResponderExcluir