domingo, 26 de julho de 2009

Viagem temática

Você já pensou em visitar os cenários do seu livro favorito? É uma ótima idéia para se montar um roteiro. No meu mochilão aconteceu por acaso...

Uns dos meus livros favoritos são os da Trilogia de Arthur (Bernard Cornwell), que conta, com a ajuda do que a história nos mostra de verdadeiro sobre a época, a saga de Arthur e seu companheiros. Estou acabando de ler, pela segunda vez, todos os livros... Amo!


Uma das cidades citadas no livro é Aquae Sulis, lugar onde os romanos construíram uma casa de banho e templo dedicado a Minerva e Sulis. Hoje é Bath. E ela não estava no roteiro do mochilão... Mas, o destino é inexorável (fala de Merlin rsrs) e a história me atraiu mesmo sem eu saber. Outro lugar que o livro cita, e este eu já sai do Brasil certa de que iria visitar, é o Templo de Mitra, deus dos soldados e dos juramentos, este em Londres.

Os cenários...


As termas romanas...




A cabeça de Minerva - No livro os cristãos cortaram a cabeça do corpo durante uma revolta contra o paganismo...

Mapa do terceiro livro da série.


Templo de Mitra em Londres.

E então, gostaram da idéia? Eu fiquei com vontade de voltar e conhecer cada lugar citado no livro! :)

2 comentários:

  1. Vivendo a história...
    Nossa, daria um filme.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Meu, eu fui pra Bath andei por toda a cidade, mas infelizmente não tinha libras suficientes para visitar as termas. Olhei só pelo lado de fora...Esta é uma dica excelente pra preparar roteiro de viagem. Deixa tudo muito mais excitante imaginar que vc estará nos locais que inspiraram seu autor preferido.
    V for Verônica

    ResponderExcluir