quinta-feira, 30 de julho de 2009

PACOTE TURÍSTICO X MOCHILÃO - CHILE E ARGENTINA



Conheci o Chile e a Argentina em 2007. Muito antes da gripe suína e antes de eu pensar em fazer um mochilão. Foi minha primeira viagem internacional e fui pacote turístico mesmo... Posso ver claramente as diferenças e como evolui a partir dessas experiências.

CONFORTO X PREÇO

Viajar por uma operadora de turísmo é mais caro... Compare os orçamentos de uma viagem idependente com um pacote para você ficar com a consciência tranquila.
É bem confortável ter um receptivo te esperando no aeroporto e uma van para te levar para o hotel, as acomodações, geralmente, são bem melhores. Tudo tem seu preço...
No mochilão você é seu própio agente de viagem e sua economia são os dinheirinhos que você vai poupar. Mas, isso dá um trabalhão, que vale a pena se você encarar como parte da aventura.

Hoje sei que minha viagem poderia sair muito mais barata se eu pesquisasse um pouco mais, mesmo se ficasse em hotel (eu fui com a mamãe). E se eu tivesse ESTUDADO mais o lugar através de guias me divertiria mais. O pacote pode deixá-lo preguiçoso...




Na foto: Turistada no City Tour tentando enxergar as montanhas atrás da nuvem de poluição de Santiago...

PASSEIOS COMPRADOS ANTECIPADAMENTE

Se você comprar todos os passeios oferecidos seu tempo vai ficar engessado, e muitas vezes você vai ficar horas dentro de um ônibus... O city tour eu recomendo de qualquer forma, você se localiza mais fácil depois e ainda aprende alguma coisa sobre o lugar.
O passeio a Vina Del Mar e Val Paraíso, por exemplo, fiquei mais no ônibus que curtindo a cidade, seria melhor ir somente a uma e ficar mais tempo por lá...



A MINHA EXPERIÊNCIA

Fiquei três dias em Santiago e três em Buenos Aires. Fui em novembro, e apesar da mala imeeensa (dava para seis meses de mochilão), não coloquei um casaco que prestasse. Em Santiago esta um sol de rachar e eu fiquei de bermuda e camiseta, chegando a Buenos Aires estava muito frio e corri para comprar um casaco. Então, COLOQUE UM CASACO DECENTE NA MALA, mesmo em novembro...

Tem mais...

Um comentário:

  1. É muito bom ser mochileira!!!Mas sou preguiçosa!!!RsrsrsBjo.

    ResponderExcluir