quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quem precisa de gaiolas???



Estou aqui para fazer uma pergunta: - QUEM PRECISA DE GAIOLAS???
Veja só meus amiguinhos!
Veja que lindo a visita deles para o café da manhã.

QUEM PRECISA DE GAIOLAS???

Na foto: pássaros de Ibitipoca no último fim de semana.

Você pode colocar uma banana no quintal todo dia, logo eles vão perceber que ali vão ter uma boca livre! Ou colocar um bebedouro para beija-flor (com mel e água filtrada, não se esqueça de lavar o pontinho sempre), ou sementinhas!

O que você não precisa é de trancafiá-los em gaiolas. E se você gosta de viajar mais um motivo: vá observar os pássaros!!!

O Brasil possui possui 1.822 espécies de aves, 232 são endêmicas do país, ou seja, não podem ser vistas em nenhum outro lugar do globo (CRBO). Há um site brasileiro onde você pode aprender muito e colaborar com informações e fotos, o WikiAves.

E se você sabe de algum pássaro prisioneiro proteste, denuncie!!!


2 comentários:

  1. As pessoas costumam falar em "livre para voar". Daí vêm logo os pássaros como exemplo. Eu tb não entendo como pode-se ser tão antagônico com algo tão sublime. Eles só querem voar.

    V for Verônica

    ResponderExcluir
  2. Muitas boas suas fotos ! Espero que vou a ver aves tao bonitos tambem no meu visite. Aqui esta mis fotos: monacoeye.com/birds - voce vai a observar que a maioria dos aves europeus sao muito menos coloridos que suas! Gabriel

    ResponderExcluir