quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CORUMBAU - O PARAÍSO ESTÁ EM PRADO!!!


Rio Corumbau


Amei... É absolutamente maravilhoso.
As fotos não são justas à beleza do lugar...


Demoramos uma hora e quarenta minutos para chegar...
Não entendo de carro, mas não usamos a tração nenhuma vez, então acho que a estrada não é tão absurdamente difícil, vimos hmmmm...dois carros de passeio, tipo fiat uno, um caminhão e um ônibus.
De qualquer forma perguntei para o Marcelo sobre o carro e ele disse que qualquer um que não seja baixinho demais consegue, fusca também, ele respondeu... Moto? Óbvio que moto chega Simone...
Então, apesar do guia 4Rodas dizer que a estrada está cada vez mais precária, eu achei possível (até porque os habitantes entram e sai de lá, e a coca-cola e a cerveja não chega de canoa...)




A noite pode ser muito longa ali, não tem iluminação na rua e fica aflitivo andar por aí, mesmo com lanterna. Não escutei baladinha alguma, o que dever ser muito bom porque eu não escutei nenhum axé (desculpa aí o pessoal do axé, mas tem axés e axés... Caetano Veloso cantando “Avisa-lá-o-o-avisá-lá-queu-vou” é axé... Não é? Esse eu gosto).


Não tem tv no quarto, não tem horário de verão, não tem internet (acho que não, não procurei saber), mas, tem sinal de celular... Enfim. Eu estava olhando o céu com incontáveis estrelas e algumas cadentes, e uma lua sorridente. Não há nada mais filosófico nesta vida do que isso...E eu evito sempre que possível.
Pareci futil agora... É que cansei mesmo de me perguntar de onde eu vim, pra onde eu vou e se eram deuses os astronautas. Eu não sei a resposta!!! Nãaao seeei! O.o
Resumindo, não fiquei nem dez minutos vendo o céu, quando o Marcelo soltou que as luzes das estrelas são passado, e o que é presente é o passado que agente acha que é presente, resolvi entrar e me preparar para comer uma pizza no hotel.


Acho que devo mudar a palavra filosofia por discussões místicas-meta-físicas-ovnianas-etc porque eu adooooro discussões filosóficas-históricas-freudianas-neurológicas sobre a natureza humana, esta última mais acessível para mim.


Manter o foco....Manter o foco...


Voltando ao que interessa...


Fiquei no Jokotoka, o hotel mais antigo da região e, novamente, segundo o Guia 4Rodas com clima bem rústico, com uma casinha apenas na avaliação... Custou 160 dinheiros, o casal, claro. Eu achei muito bom, maravilhoso! Os chalés possuem ar condicionado, tem piscina, o atendimento é ótimo, a comida é muito boa, tem uma área livre legal... Não é um luxo? E o mais importante: É o mais próximo da Ponta do Corumbau propriamente dito. O mais próximo que tem ar condicionado, mais próximo até que o mais caro de todos da região.






Tudo chega lá de estrada de chão, canoa... Ou helicóptero...
Então paguei R$5,00 na garrafa de Bohemia. Ok, certo?


Tem uma pousada chamada Canal do Pampo, bem perto da ponta, bem simples, sem ar e custava (acho) que 80 dinheiros.


O aluguel do barquinho até os corais foram R$150,00 só nós dois.


O lugar tem uns trezentos habitantes...



Paraíso!!!



Trinta "mil" Réis



Vocês não imaginam o talento...



Nesta foto aparece bem os corais





Desbravando mais um pedacinho da Reserva de Corumbau








Paraíso



Paraíso




link legal com hospedagem e outras coisitas


3 comentários:

  1. Parabéns!!!

    Tá maravilhoso seu blog...

    abs

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... Como eu digo: Lugarzinhos...
    Mas não leve para o lado pejorativo, pelo contrário. Adoro isso. Conhecer o que ninguém conhece.
    Bjos Si!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o calendário humano. Vou copiar... copiei!

    ResponderExcluir