domingo, 24 de maio de 2009

MOCHILEIRA SOZINHA EM PARIS - O MUNDO É UM MOINHO

Foto: Jardim de Luxemburgo
Entonce, ontem pegamos o bus de Amsterdã para Paris, viagem cansativa...Detalhe morbido: nao tem banheiro na p*! do bus, como assim? Eu estava contando com isso para nao ter que pagar o pipiroom mais uma vez, todos os banheiros de Amsterdã são pagos...Precisei esperar 2 longas horas pela parada do bus...Que sufoco! Foram três paradas, nao dormi direito, chegamos às seis da madruga.




Aí que começou a aventura...


Durante toda a viagem desde que saímos de Bristol e fomos para Cardiff a Greice falava em voltar, decidia e voltava atrás, essa foi nossa reaidade em Cardiff, Liverpool, Edimburgo e Amsterdã. E isso me estressava um monte, porque ela indo comigo era o plano A, ela voltando e eu seguindo era o plano B. Então eu fiquei todo esse tempo: plano A, plano B, plano A, plano B, A, B, A, B, A, B, C, D...que desgastante!!! Fora as flutuações de humor... Enfim, a viagem não estava sendo tão boa para ela quanto para mim, e muitas vezes eu ficava bastante irritada com as sucessivas mudanças de planos, humores, idéias.



Até que pela trocentolhésima vez ela decidira não ir, e pela trocentolhésima vez mudou de idéia, so que dessa vez na rodoviária, na hora do desembarque, às seis da matina! Ai meus sais...

Depois de dar voltas na minha cabeça procurando a solução mais inteligentes para as nossas reservas, decidi ir a Gare du Nord com ela para ver se ia conseguir os bilhetes do eurostar e, claro, passar pela imigração da Inglaterra pela segunda vez no mês. Assim foi feito.

Fiquei eu lá, com a m*! da mochila nas costas pesando horrores... Ela voltou com os bilhetes comprados! Apesar de eu não concordar, nem com toda a minha força de vontade, com o que ela estava fazendo, quando a vi como uma gazela saltitante com o bilhete nas mãos fiquei sinceramente feliz, por ela e por mim.Esperei mais um pouquinho para ver se ela ia passar na imigração, deu tudo certo. Agora ela esta em Bristol (acredito eu, porque ela nao mandou mais noticias) e eu estou em Paris. Teoricamente ela volta na quarta-feira.



Agora sozinha, fui procurar o meu hostel, aquele caro que fiz questao (30 euros a noite), o Oops, e que disseram que tinha uma funcionária que falava português. E relamente tem!!! Deus é brasileiro mesmo! Amém. Depois de me entender com o mapa do metro, que me exigiu alguns tantos minutos de análise...Cheguei ao hostel, joguei minha mochila no quartinho de bagagem. Sim! Porque mesmo exausta fisicamente e mentalmente só podia entrar no meu quartinho as 4 da tarde.


Sai para comer algo, três cafés passaram por mim, caro, caro, caro, até que cheguei numa feira. Oba...Cheirinho de feira...Bananas, ba na nas, comprei três por módicos 83 cents, parei no café seguinte, pedi um cafe com leite e um croissant, pois é a única coisa que sabia pedir em francês, e enquanto comia as três bananas inteiras, mais o croissant, mais o café, decidia o que fazer...



Hoje é dia 24 de maio... E comecei a revirar o guia... Decidi ir no Espaco Dali, para ver várias obras do artista, e comemorar mentalmente esta data, ja que eu e meu namorado adoramos Dali.

Cruzei a cidade de metro, desci na estação Abesses, nos arredores da Sacre Cqueur, aonde já tinha ido nos primeiros dias de viagem. Me perdi e me achei pelas ruas que lembram Santa Teresa no Rio de Janeiro, tive que ir até a Sacre Cqueur para conseguir me localizar e achei o museu ali, pertinho. Me presenteei com uma coca bem gelada, pois aqui esta uns 30C, conversei com um grupo de brasileiros que estavam por lá e fiz propaganda do FREE TOUR. Entrei no museu e fiquei um bom tempo lá, vendo tudo. Muito bom!!! Saudades do Marcelo...Snif.



Consegui tomar posse da minha caminha, me recuperei um pouco do cansaço e fui conhecer o Jardim de Luxemburgo, que é muito lindo, principalmente com o cair da tarde e e relativamente perto do hostel, uns 2o min. Jardim romântico...ai...ai. Fotos, fotos, fotos, nenhuma da minha cara de quem nao dormiu, minto, tem um "registro" muito do vagaba no Espaco Dali. Amanhã tiro mais fotos. Acabou de escurecer e vou conseguir domir, sao 22:42 aqui.


Boa noite, beijinhos.

2 comentários:

  1. Oi irmã. Vim pra cá com o coração na mao e me sentindo culpada por te deixar pra tras, mas tava foda. Desculpa.
    Esta tudo bem, e foi tudo MUITO engraçado. Jan e Ryan não estavam em casa quando cheguei (levei três horas da estação de Bristol até a casa deles... hilário. Com direito a tombo com a mochila e mão esfolada), a Hillary me viu e me "escondeu" na casa dela. Tinha que ver a empolgação. Foi tudo muito engraçado e depois te conto com detalhes, na quarta. Cheguei bem na hora do churrasco de hamburguer. E foi bom!!!
    Ta tudo bem por aqui e to acompanhando seu blog pra saber se tá tudo bem com vc tb. Bj

    ResponderExcluir
  2. Confesso que na hora que falei com Greice no msn hj mais cedo e ela me disse que vcs tinham se separado me deu um frio na espinha. Mas agora vejo que tá tudo bem.
    Poxa, quando Greice te abandonava em Lafaiete a gente saia pra tomar cerveja. Hehehehehe....
    Bjos!

    ResponderExcluir