segunda-feira, 25 de maio de 2009

Paris 30C

Afeeee! Não podia ser toda a viagem a 20C?! Depois de pegar 8C na Escócia estou aqui em Paris a me derreter! E sem uma camiseta, sem uma bermuda..Aaaaah! Comprei uma blusinha super "eu-sou-turista", que nao curto muito, para ter o que usar amanha.
Hoje acordei com um cansaço mostro, tudo doía, cada junta, cada músculo, minha garganta estava incomodando, provelmente por causa do dia exaustivo de ontem, da noite mal dormida e do ar condicionado. Mas, pensei, não sei se estou com febre.. (medo!)...PQP vou ter que comprar um termômetro em frances, PQP. Foi tranquilo, a farmácia tinha um na prateleira e eu não precisei pedir nada, só paguei. Não medi a temperatura pois tinha que ir pro tour...

Hoje fui fazer o Free Tour, receita que virou rotina rápido na viagem, mesma fórmula dos outros, muito bom, mas...Foi um aulão de história da França, não tinha as histórias curiosas e engraçadas dos de Amsterdã e Edimburgo. Veja bem... Foi ótimo, só não ri tanto quanto nos outros, foi basicamente, tribos, dinastias, Napoleão, revoluções e guerras. Muitos detalhes que eu não sabia, claro, outros que eu me esqueci que sabia, quase quatro horas andando no sol forte, mas valeu muito! Fotos, fotos, fotos!
Tem brasileiro em todo o lugar, certo? Ceeeerto. Tinha duas meninas no meu tour, a Adrea e a Jordana, que tambem foram para o tour sozinhas e entao ficavamos tirando fotos uma da outra e batendo papo. Quando o tour acabou eu e Andrea fomos andando ate a Torre, uns quinze minutos andando a partir do fim do tour...Fotos, fotos, fotos. Comprei a tal camisa e voltei para o hostel derretida...Santo Deus, que cansaço! Parei em um bar do lado do hostel e tomei uma cerveja para começar a me refrescar, banho e net.
Foi tanta coisa que me esqueci do termômetro...
Vou fazer mais coisas hoje, mas depois eu conto.
Contagem regressiva para voltar para casa!!! Tô com saudades!!!

Um comentário:

  1. 30ºC???
    Você saiu do Brasil para ir tostar na europa?
    Aqui em Londrina tá mais frio. Nesse exato momento o termômetro do meu quarto marca 24ºC. Mas no verão ele sobe para 33.
    haha, brasileiros em todo lugar. Ah, tem uma colega minha que morava em Ouro Branco, depois em Lafaiete e agora mora em Paris. :p
    Bjos!

    ResponderExcluir